Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
‘BIG BROTHER’ URBANO
Monitoramento protege a população!
Câmeras têm papel de destaque no combate ao crime em Umuarama
Publicado em 06/04/2022 às 22:01 Italo
Monitoramento protege a população!

O diretor da Guarda Municipal, inspetor Valdiney Rissato, e o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Elizeu Vital da Silva, estão discutindo o plano de distribuição de novas câmeras de monitoramento do tráfego do perímetro urbano de Umuarama.

Eles avaliam um projeto com o qual o município pretende ampliar o número de pontos monitorados pelas forças de segurança pública, o que permitir ampliar e melhorar o serviço prestado.

Pelo menos mais 13 câmeras serão instaladas em pontos considerados estratégicos. As imagens geradas com as câmeras atuais são compartilhadas com a Polícia Militar em tempo real e disponibilizadas para outras instituições de segurança pública.

“Vamos ampliar essa oferta de imagens e locais monitorados, conforme determinação do prefeito Hermes Pimentel”, disse o secretário Vital. O investimento é estimado em R$ 250 mil.

Para o prefeito, a parceria da Guarda Municipal com as demais forças de segurança atuantes é extremamente importante para garantir mais proteção à população. “A licitação está encaminhada e acredito que em pouco tempo poderemos dobrar o número de câmaras de monitoramento. Temos 12 hoje e estamos adquirindo mais 13 equipamentos, totalizando 25. São mais pontos de observação para aumentar o nível de segurança e dar um pouco mais de tranquilidade à população”, apontou Pimentel.

O secretário Vital explicou que o aumento no número de câmeras permitirá ‘cercar’ mais áreas da cidade com o monitoramento constante, que é feito 24h por uma equipe na central da Guarda Municipal e compartilhado com a Polícia Militar e a Polícia Civil. “Além disso, temos na cidade vários semáforos com câmeras dotadas de OCR, um sistema que permite a leitura das placas de carros, motos, caminhões e ônibus no momento em que passam por esses pontos”, afirmou.

SINAL SONORO

Em caso de alerta de furto ou roubo um sinal sonoro é disparado na central da Guarda e na PM. “Isso tem ajudado a polícia a investigar rotas utilizadas após a prática de crimes e também a recuperação de veículos e motos furtadas ou roubadas. Com a ampliação do sistema vamos reduzir os pontos ‘cegos’ para entrada e saída da cidade, contribuindo para o combate à criminalidade”, completou o secretário.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também