Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - RESIDÊNCIA MÉDICA
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
O QUE SERIA SEM ELAS?
Máscaras batem recordes de vendas
Elas são unanimidade nas pesquisas de mercado desde o início da pandemia...
Publicado em 23/03/2022 às 18:14 Italo
Máscaras batem recordes de vendas

A máscara descartável foi o produto mais vendido na Shopee em 2021, indicando uma grande procura pelo acessório utilizado na prevenção da covid-19, cujo uso se tornou obrigatório em diversos ambientes desde o início da pandemia do novo coronavírus. É o que mostra a retrospectiva da plataforma de comércio eletrônico divulgada na semana passada. Além de ser o item mais vendido ao longo dos últimos 12 meses no marketplace, a máscara foi o produto que passou mais tempo entre os best-sellers do e-commerce. Outro destaque foi o sabão em pó, segundo colocado no ranking de vendas geral e primeiro na lista dos mais vendidos pelos afiliados da empresa.

RECORDE DE VENDAS NAS FARMÁCIAS

A alta na procura por máscaras de proteção contra a Covid-19 é sentida no comércio. Redes de farmácias observaram o crescimento entre 20% e 30% nas vendas diárias do produto, além de álcool em gel, nos últimos tempos. A Startup Insider, que ganhou destaque no início da pandemia da Covid-19 com uma linha de máscaras exclusiva com tecnologia antiviral com íons de prata que elimina o coronavírus e outros vírus, teve crescimento de 50%. “É que a gente chegou em um volume próximo a 50 mil máscaras vendidas. Agora, a gente vê em janeiro de 2022 um volume de 100 mil máscaras vendidas. A gente dobrou na quantidade de peças unitárias vendidas, o que demonstra que as pessoas estão cada vez mais preocupadas em adquirir máscaras. Preocupadas em ter um produto que está novo”, afirma Gricheno, sócio fundador da Insider, em comparação com janeiro de 2021 e de 2022.

BILHÕES DE MÁSCARAS NO MUNDO...

É impossível sequer imaginar quantos bilhões de máscaras foram produzidas em todo o planeta durante estes dois anos de prevenção contra a covid-19... E nem quantas ainda serão fabricadas, pois há milhares de pessoas que, por vontade própria e até por medo, continuarão usando esse artigo que previne e salva vidas.

Reportagem de ITALO FÁBIO CASCIOLA

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também