Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
ADEUS, QUERIDA...
Paraná dispensa uso de máscaras
Detalhe, a flexibilização no uso de máscara é válida apenas em espaços abertos
Publicado em 17/03/2022 às 11:41 Italo
Paraná dispensa uso de máscaras

O Governo do Paraná sancionou nesta quarta-feira (16) a lei 20.971/2022 que desobrigou o uso de máscaras no Estado. A proposta havia sido aprovada anteriormente nesta quarta-feira em segundo e terceiro turno na Assembleia Legislativa do Paraná.

A flexibilização no uso de máscara será válido apenas em espaços abertos, enquanto que para locais fechados como comércios, ônibus e afins ainda será obrigatório a utilização da proteção facial.

As exceções serão para crianças menores de 12 anos que poderão não utilizar as máscaras em espaços fechados em caso de decisão dos pais ou responsáveis, além de pessoas com sintomas da Covid-19 que precisam usar a proteção facial em qualquer ambiente.

A utilização de máscaras era obrigatória no Paraná desde 28 de abril de 2020 e a decisão do Poder Executivo leva em conta aprovação do comitê científico da Secretaria de Estado da Saúde.

O órgão se baseou nos indicadores da Covid-19 no Paraná, em especial nos baixos índices de ocupação dos leitos para a doença e o avanço da vacinação no Estado.

“Quase dois anos após a implementação da lei podemos fazer essa mudança, deixando o uso de máscara como opcional nos espaços abertos e alterando as regras para as nossas crianças, que estão sendo imunizadas”, explicou o governador do Paraná, Ratinho Junior. Atualmente cerca de 80% da população do Paraná conta com a cobertura vacinal completa e a média móvel de casos apresentou queda de 58% em comparação com as duas últimas semanas.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também