Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
EM CLIMA DE OTIMISMO
Expo Umuarama começa hoje
A maior festa popular da Capital da Amizade será aberta nesta quinta-feira
Publicado em 10/03/2022 às 11:05 Italo
Expo Umuarama começa hoje

Uma das maiores exposições agropecuárias, comerciais e industriais do Sul do Brasil, a Expo Umuarama terá sua 47ª edição aberta nesta quinta-feira (10). A solenidade será às 20 horas, na sede administrativa da Sociedade Rural de Umuarama (SRU).

O evento, que conta com aproximadamente 250 expositores, terá uma extensa agenda de atividades até o próximo dia 20. Nos 11 dias, os organizadores esperam de 180 a 200 mil visitantes e um giro de negócios em torno de R$ 51 milhões.

Os números são 30% menores que os de 2019, última edição finalizada da Expo. Em 2020, a Feira teve que ser interrompida no meio da programação, por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Estamos em um recomeço, porém embalados por muito otimismo. A pandemia prejudicou a economia e isso naturalmente reflete nos negócios. Mas estamos vendo uma grande levantada, principalmente no agronegócio, que não parou um minuto sequer de produzir, alimentar e gerar riquezas neste período de crise sanitária mundial”, disse o presidente da SRU, Milton Gaiari.Para o ruralista, esta é a Expo Umuarama mais desafiadora de todas as já realizadas, devido o curto espaço de tempo para os preparativos. “Tivemos no máximo 45 dias para dar conta de tudo. O normal é trabalharmos de quatro a cinco meses sem interrupção”.

SHOWS MUSICAIS

Gusttavo Lima subirá ao palco nesta sexta-feira (11). No sábado (12) será a vez de Henrique e Juliano. No final da próxima semana, haverá três grandes apresentações: Zé Neto e Cristiano (sexta, dia 18), Maiara e Maraísa (sábado, 19) e Lauana Prado (domingo, 20), logo após a grande final do Rodeio Profissional.

SEIS DIAS GRATUITOS

A Expo Umuarama 2022 terá seis dias de entrada gratuita, contando esta quinta-feira de abertura.

No domingo (13) será realizada a Expo Kids, com o show de Maria Victória, vice-campeã do The Voice Kids. Na segunda (14), terça (15), quarta (16) e quinta (17) haverá rodeio. O público não pagará nada para assistir as atrações.

PROGRAMAÇÃO TÉCNICA

A agenda técnica e de negócios rurais conta com seminários, palestras, leilões e julgamento de raças. A expectativa de negócios no setor é muito grande. Dona de um dos maiores rebanhos bovinos do Paraná, é reconhecida como ativa praça de comercialização de animais.

Pelo menos 5 mil bovinos estarão disponíveis nos cinco leilões programados. O primeiro deles acontecerá neste sábado (12), às 18h, com reprodutores Nelore PO. São 15 touros em regime de campo e 400 machos e fêmeas para cria, recria e engorda. No domingo (13), também às 18h, acontecerá o tradicional Leilão do Criador, de gado de corte.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também