Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
UMA VIDA DEDICADA A FAZER O BEM
Tia Inês, um coração de ouro!
Muitas crianças não morreram de fome ou entraram no mundo das drogas pelo seu incessante esforço
Publicado em 21/08/2017 às 09:03 Italo
Tia Inês, um coração de ouro!

Dona Idineis Novais dos Santos é uma pessoa que goza de grande popularidade, prestígio e estima na comunidade umuaramense. Ela é tão querida a ponto de ser tratada carinhosamente de Tia Inês pela sua legião de amizades e, principalmente, pelas pessoas carentes – em especial as crianças! - a quem sempre está pronta a ajudar.

Merecidamente, a Tia Inês foi homenageada recentemente com a Menção Honrosa outorgada e aprovada por unanimidade pela mesa executiva da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná. A proposição da honraria partiu do deputado estadual Fernando Scanavaca.

A homenagem aconteceu na tarde de 6 de julho, uma quinta-feira, no Salão Comunitário do Jardim Petrópolis, em Umuarama.

 

CRIANÇAS ‘BATIZARAM’ ELA DE TIA INÊS!

Foram as crianças que ‘batizaram’ Idineis de Tia Inês, uma pessoa admirável que por onde passa tem o carinho de todos, pois sempre dedicou sua vida a ajudar o próximo.

No seu dia a dia, ela faz parte do projeto Caridade, pelas Caritas, onde sua rotina diária é na entrega do leite, alimentos, roupas, kits dos bebês, fraldas, etc. Além de fazer visitas para os acamados, levando sempre uma palavra amiga.

O amor dela e tão grande pelos seres humanos que adotou uma criança, a Gabriela, com 6 anos de idade, que ficava nas ruas, sem proteção, e que hoje é uma jovem dedicada aos estudos, formada em enfermagem.

 

VIDA DEDICADA A AJUDAR O PRÓXIMO

Idineis faz parte dos conselhos municipais, entre eles o da unidade básica de saúde local do San Remo, e do balcão de alimentos; é presidente de bairro do Jardim Petrópolis há mais de 10 anos; fez parte da Pastoral da Criança e Vicentina da Paróquia Catedral, além de participar ativamente do Conselho de Assistência Social e do Conselho de Habitação.

Dona Idineis, sempre ensinou a seus filhos o valor da vida e a importância de ajudar o próximo, sempre com respeito e um sorriso no rosto, pois é assim que ela atende todas as manhãs as pessoas que a procuram na sua residência, pedindo de ajuda, a qual não mede esforço em atender.

 

SEMPRE ENSINANDO O CAMINHO DO BEM

Teve muitas crianças que não morreram de fome, ou entraram no mundo das drogas, pelo seu incessante esforço para que eles seguissem o caminho do bem e, depois de adultos, sempre estão a visita-la. Dona Idineis possui muitos afilhados, pois é costume dos moradores do bairro dar seus filhos para ela batizar.

Os familiares tem um carinho muito grande e a respeitam pelo seu trabalho. E acreditam que desta forma, ao dar seu filho para ela batizar, estará abençoando a vida deles, como uma segunda mãe. Pois a Tia Inês é também conhecida como a Mãe de Todos!

E por fim, seu lema de vida é sempre se colocar no lugar das pessoas mais necessitadas e dedicar seu tempo a ajudar o próximo, pois a caridade engrandece a alma.

Idineis Novais dos Santos tem 51 anos, nasceu em Maria Helena em 30 de março de 1967 e residente em Umuarama; filha de Paulino Novais e Maria Alves Novais, possui 11 irmãos. Estudou até a 4ª série do Ensino Fundamental. Ela é casada, mãe de 3 filhos: Ana Novais, Luciano Novais, Gabriela Maranhão. E uma pessoa muito religiosa e crente a Deus.

www.colunaitalo.com.br

Emocionada, Tia Inês recebe a honraria do deputado Fernando Scanavaca, autor da Menção Honrosa outorgada pela Assembléia Legislativa do Paraná.

O diploma de Menção Honrosa, um reconhecimento do Poder Legislativo do Paraná a quem passou a vida inteira ajudando aos necessitados.

Imagens da solenidade no Salão Comunitário do Jardim Petrópolis, em Umuarama.

Comentários
Veja também