Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
NOSSOS HERÓIS!!!
Eles arriscam a vida para salvar vidas!
87,3% dos médicos brasileiros tiveram covid nos últimos 2 meses!
Publicado em 04/02/2022 às 18:45 Italo
Eles arriscam a vida para salvar vidas!

Uma pesquisa inédita da Associação Médica Brasileira (AMB), em parceria com a Associação Paulista de Medicina (APM), sobre o impacto da variante ômicron, apontou que 87,3% dos médicos brasileiros informaram que tiveram covid-19 nos últimos 2 meses. A pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (3/2), entrevistou 3.517 profissionais de saúde, sendo que 52,5% deles estão na linha de frente do combate a covid-19.

O aumento de casos sentido na própria pele é observado por quase toda maioria dos entrevistados na pesquisa. 96,1% dos profissionais que atendem em locais que recebem pacientes com covid-19 observam a tendência de alta de infecções em algum grau em relação ao último trimestre do ano passado. Sendo que 44,6% notaram grande tendência de alta dos casos positivos.

Quando se compara à situação de óbitos em relação ao últimos três meses do ano passado, a percepção de alta é menor, mas já pôde ser observada por 40,5% dos médicos. Na última terça-feira (1º/2), o país voltou a registrar mais de 900 mortes pela covid-19.

O aumento de casos e mortes pressiona o sistema de saúde e uma das maiores deficiências notadas pelos entrevistados no combate à pandemia é a falta de médicos e enfermeiros. Com o incremento de infecções e a carência de profissionais na linha de frente, a saúde mental desses trabalhadores é afetada. A maioria deles, 51,1%, se sentem esgotados, além de apreensivos (51,6%) e ansiosos (42,7%).

Além disso, os profissionais de saúde relatam que no ambiente de trabalho há colegar que se sentem sobrecarregados (64,2%), estressados (62,4%) e com exaustão física ou emocional (56,2%).

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também