Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
INSPIRADA NA BÍBLIA
Esta é a Arca de Noé do século 21
Um milionário construiu a gigante embarcação para provar que Deus existe
Publicado em 24/01/2022 às 14:49 Italo
Esta é a Arca de Noé do século 21

Um milionário holandês construiu uma Arca de Noé o mais semelhante possível da descrição encontrada na Bíblia. De acordo com o jornal Huffington Post, Johan Huibers seguiu a descrição do Gênesis para realizar o projeto.

Johan disse que construiu a arca para provar que Deus existe. A arca é descrita na Bíblia medindo 300 côvados de comprimento por 50 de largura e 30 de altura. O côvado é uma antiga medida, muito usada por diversos povos antigos, que é a distância entre o cotovelo e o dedo médio de um homem.

Assim, Johan usou suas próprias medidas, deixando a arca com aproximadamente 140 metros de comprimento, 23 de largura e 14 de altura – o equivalente a uma prédio de 5 andares...

A ideia de construir uma arca surgiu 20 anos atrás, quando Johan, que é criacionista, sonhou que Holanda tinha sido submersa, assim como aconteceu com o planeta Terra no Antigo Testamento.

A réplica está localizada no rio Maas, na Holanda, e nos últimos anos surpreendeu moradores e milhares de turistas que passam por lá. Huibers gastou cerca de 1,5 milhão de dólares, pouco mais de 8 milhões de reais para concluir o projeto.

A intenção inicial de Johan era levar 3 mil pessoas na arca até Londres para as Olimpíadas, mas por questões de segurança não recebeu autorização do corpo de bombeiros. Agora ele mudou de ideia e seu projeto novo é abrir um pequeno zoológico dentro da embarcação para os turistas. No local os visitantes também vão saber mais sobre as histórias da bíblia e a importância da fé.

FONTE – Das agências de notícias internacionais

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também