Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner mobile 2022
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Mobile
Anúncio - Lar Santa Faustina
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
DEU RUIM!!!
2022 terá apenas um feriadão!
Até o 26 de Junho, data festiva do aniversário de Umuarama, vai cair num domingo!!!
Publicado em 23/12/2021 às 10:44 Italo
2022 terá apenas um feriadão!

Para quem vai começar o ano de 2022 pensando nos feriados, vai ter que mudar de planos radicalmente. Para o ano que vai começar, o calendário só marca um feriado prolongado: Paixão de Cristo, que cai numa sexta-feira, que pode ser emendado com o final de semana até domingo (15, 16 e 17 de abril).

CALENDÁRIO DE 2022 PROMETE SER PUXADO

Um deles vai cair no sábado – 1º de janeiro considerado Confraternização Universal - e dois, em domingos - Dia Mundial do Trabalho (1º de Maio) e Natal (25 de dezembro). Serão nove feriados nacionais, sem contar datas estaduais e municipais como o do Dia da Consciência Negra (20 de Novembro) e aniversários das cidades. Abril e Novembro serão os meses com o maior número de feriados nacionais. Três feriados vão ser festejados nas quartas-feiras, dificultando a emenda mais longa.

Vale ressaltar ainda que Carnaval e Corpus Christi não são considerados feriados nacionais. As duas datas são consideradas ponto facultativo no serviço público federal, e são feriados estaduais ou municipais em alguns locais.

ANIVERSÁRIO DE UMUARAMA CAI NUM DOMINGO...

Particularmente, para nós umuaramenses, é bom adiantar que o 26 de Junho, data especial em que se comemora o aniversário de fundação de Umuarama, vai cair num DOMINGO! E na segunda-feira todo mundo voltará ao trabalho na Capital da Amizade...

O governo ainda não publicou o calendário oficial que define esses e outros pontos facultativos no serviço público federal. Quem for beneficiado vai ter dois feriados a mais: 28 de março e 1º de março (Carnaval, segunda e terça-feira) e 16 de junho (Corpus Christi, quinta-feira). E quem puder emendar vai acabar com mais dois 'feriadões' prolongados: de 26 de fevereiro a 1º de março (Carnaval), e de 16 a 19 de junho (Corpus Christi).

VEJA OS FERIADOS NACIONAIS PREVISTOS EM 2022

+ 1º de janeiro (sábado): Confraternização Universal

+ 15, 16 e 17 de abril (sexta a domingo): Paixão de Cristo é dia 15

+ 21 de abril (quinta-feira): Tiradentes

+ 1º de maio (domingo): Dia Mundial do Trabalho

+ 7 de setembro (quarta-feira): Independência do Brasil

+ 12 de outubro (quarta-feira): Nossa Senhora Aparecida

+ 2 de novembro (quarta-feira): Finados

+ 15 de novembro (terça-feira): Proclamação da República

+ 25 de dezembro (domingo): Natal

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também