A ORDEM É SE PREVENIR!!!
Variante perigosa chegará ao Paraná
Em entrevista ao telejornal Bom Dia Paraná, da RPC, na manhã de segunda-feira (13), o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, alertou sobre a variante Ômicron da Covid-19. “A variante Ômicron vai chegar ao Paraná, se já não chegou".
Ele também pediu mais uma vez que os paranaenses, principalmente aqueles que não tomaram a segunda dose, se imunizem o mais rápido possível. Segundo a secretaria, mais de 1 milhão de paranaenses não completaram o calendário de vacinação.
"Grande parte dos óbitos nos últimos dois meses tem relação direta com a falta da imunização completa ou mesmo de pessoas que não tomaram nem a primeira dose. É um apelo que faço, nós chegamos até aqui pelas vacinas", afirmou ele.
7 CASOS SUSPEITOS DA ÔMICRON
Já foram descartados no Estado sete casos suspeitos da Ômicron em Curitiba e Foz do Iguaçu. Os pacientes tiveram contato com o primeiro caso de Ômicron, em um vôo internacional.
“Todos os casos que tiveram contato foram testados e descartados. Insisto em dizer que vamos tê-la em algum momento, e estamos aprendendo a se portar diante do momento e vamos enfrentar. Se vacinem, temos doses à disposição, inclusive da Janssen. A vacinação será o nosso salvo conduto para os próximos 90 dias”, ressaltou Beto Preto.