SE LIGA NA GLOBO!
Imperdível: Especial de Natal do Rei
A Globo anunciou esta semana que o especial de fim de ano com Roberto Carlos está confirmado e será inédito. O show será transmitido na noite de 22 de dezembro.
O especial de Natal do Rei é uma das atrações mais tradicionais do fim de ano dos brasileiros. Em 2020, porém, a clássica apresentação sempre exibida às vésperas do Natal foi cancelada por iniciativa do próprio artista, que ficou preocupado em gerar uma aglomeração em meio à pandemia da Covid-19 pelo grande número de profissionais envolvidos e convidados presentes na plateia durante as gravações. No lugar do programa aconteceu a exibição do show gravado antes em Jerusalém, que o público considerou uma boa solução diante da alta audiência registrada.
Para este ano, estão confirmadíssimas as presenças dos artistas Jota Quest, Erasmo Carlos, Wanderléia, Fafá de Belém, Liah Soares, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo e o casal Sandy e Lucas Lima. A gravação acontecerá nos Estúdios Globo, com direção artística de LP Simonetti. "É uma mensagem importante o Roberto Carlos voltar a fazer o ‘Especial’, não existe fim de ano sem o Rei. O público pode esperar muita emoção com esses reencontros em um show que está sendo feito com muito carinho e trazendo uma mensagem de esperança", explica o diretor artístico.
QUASE MEIO SÉCULO ANO AR!!!
Quando foi ao ar o primeiro especial de fim de ano do Roberto Carlos? – perguntam os fãs mais jovens... A primeira edição do 'Especial Roberto Carlos' foi ao ar no Natal de 1974. Ou seja, já se passaram quase cinquenta anos!!! Além de muitos sucessos do Rei - foram 22 canções, ao todo - o programa relembrou momentos marcantes da vida dele, desde o início da carreira até ser entronado Rei da Música Popular Brasileira. Esse programa hoje é um documentário histórico nas mãos de colecionadores, pesquisadores musicais e de milhares de fãs que guardaram essa relíquia.
O especial de RC virou tradição entre várias gerações e ditado popular: “Tradição é tradição: No Brasil no Natal tem que ter panetone e o Especial do Rei na Globo!”. Numa gíria antiga, eu diria que “ele é uma brasa, mora!”. Agora a atualizo: “Mito!”. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)