Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
UMUARAMA
Bosque do Índio ganha nova Sala Aré
Ela está abandonada há vários anos na entrada desse cartão-postal...
Publicado em 30/11/2021 às 09:53 Italo
Bosque do Índio ganha nova Sala Aré

Construída na entrada do Bosque dos Xetá, um dos principais cartões-postais de Umuarama, a Sala Aré foi criada para ser um ambiente destinado à educação ambiental.

Abandonado há vários anos, o local enfrenta problemas estruturais e vem se deteriorando. Agora o prefeito interino Hermes Pimentel acaba de publicar a Portaria 1696/2021, homologando o início das obras de reconstrução do espaço.

De acordo com a Secretaria de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, a empresa Construtora Trigama será responsável pela obra, que terá 181,45 m² e receberá investimento de R$ 245.827,21 em recursos do próprio município.

“O prazo de execução será de seis meses, a partir da expedição da ordem de serviço. Será construída uma estrutura de madeira com área mínima de 90,72 m², mantendo o modelo original, que remete a uma oca indígena”, detalha o secretário Isamu Oshima.

Ele acrescenta que a obra na Sala Aré faz parte de projeto para dar continuidade à revitalização do Bosque dos Xetá, que já teve obras na pista de caminhada interna, ganhou ciclovia e drenagem total da área, realizada recentemente.

“A Sala Aré receberá um espaço coberto para eventos, instalações sanitárias acessíveis e depósito de materiais, dentre outros espaços. O prefeito Pimentel destacou que o local será de grande importância para que crianças, jovens e adultos possam estudar e realizar eventos culturais”, comentou Isamu.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também