Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
SIMBOLO DE RIQUEZA
Um touro de ouro agita a Paulicéia!
Inauguração da escultura em São Paulo repercutiu no mundo inteiro
Publicado em 19/11/2021 às 06:33 Italo
Um touro de ouro agita a Paulicéia!

A Bolsa de Valores de São Paulo, B3, inaugurou terça-feira (16) a escultura Touro de Ouro em frente a sua sede na rua XV de Novembro, no centro histórico da capital paulista. É um monumento imponente de quase uma tonelada e 5 metros de altura.

Em poucos dias, ela realmente virou um novo marco turístico paulistano, com milhares de moradores e de turistas fotografando e filmando a novidade. A rua, do tipo calçadão, é exclusiva para pedestres... mas com a presença do reluzente personagem aconteceram diversos ‘engarrafamentos’, pois todo mundo quer admirar e posar ao lado dele para recordar nas posteridade.

E há os mais detalhistas que demoram ainda mais observando os detalhes da obra. E os que têm pressa e se sentem impedidos em ir e vir protestam sonoramente! E essa situação promete continuar por muoto tempo...

SÍMBOLO DE OTIMISMO, FORÇA E...

No setor financeiro, o touro é um símbolo de otimismo e força — “bull market” (mercado de touro, em tradução livre), em inglês, é o mercado em tendência de alta. Feito de fibra de vidro, o Touro de Ouro da B3 foi inspirado no icônico Charging Bull, a famosa escultura de bronze de um touro em posição de ataque que decora Wall Street – a rua onde fica a Bolsa de Valores de Nova York. ...

DO MERCADO FINANCEIRO

Dentro do mercado de ações, o touro é uma figura desejada. Isso porque, o touro é utilizado como uma metáfora para a alta de papéis, já que um touro de verdade chifra seus oponentes de baixo para cima, simulando o movimento das ações.

TOURO ‘EXPLODE’ EM BUSCAS NO GOOGLE

O Touro de Ouro instalado nesta semana na porta da Bolsa de Valores de São Paulo foi parar entre as principais tendências de pesquisa na internet brasileira nesta semana, segundo as medições do Google Trends. As buscas pela expressão "touro de ouro" saltaram 2.030% nos últimos sete dias. Os brasileiros também foram os que mais pesquisaram sobre a estátua de Wall Street, a versão original que inspirou a réplica da B3. Entre as perguntas mais buscadas aparecem: "O que significa o touro de ouro?", "O que representa o touro de ouro na Bolsa de Valores?", "Onde fica o touro de ouro?" e "O touro de ouro é feito de que?". (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também