Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
GUARDA MUNICIPAL
A protetora da Capital da Amizade
Prova disso é que em outubro atendeu quase 500 chamados da população!
Publicado em 11/11/2021 às 15:14 Italo
A protetora da Capital da Amizade

Criada em 1991 e braço forte da segurança pública, a Guarda Municipal de Umuarama atendeu a nada menos que 494 chamados durante o mês de outubro. Desde denúncia de violência contra mulher e apreensão de drogas, até ameaças e ocorrências envolvendo drogaditos e mendicância, os agentes têm uma extensa lista de atuação na prevenção de infrações.

Devido ao vendaval que atingiu a cidade no dia 23 de outubro, houve o registro, em um só dia, de 112 chamadas dando conta de fios de eletricidade caídos ou rompidos, quedas de árvores e de galhos. “Os cidadãos sabem que podem contar com o apoio de nosso efetivo, desta forma, em situações emergenciais como esta, é natural que recorram à Guarda Municipal no pedido de ajuda”, observa Valdiney Roberto Rissato, diretor da GMU.

Com 102 chamadas, em segundo lugar estão as denúncias de trânsito em geral, como veículos estacionados de forma irregular ou em locais proibidos. A terceira posição no relatório de atividades, com 45 chamadas, estão as solicitações de atendimento em que o cidadão sentiu-se de alguma forma ofendido por drogaditos, mendigos, bêbados ou andarilhos.

Outros atendimentos realizados pelos agentes da GM foram abordagens para averiguação de suspeitos (20), perturbação de sossego (18), apoio à Defesa Civil (17), pessoas em atitude suspeita (16), auxílio ao trânsito no controle de tráfego de veículos e interdições de vias (14), atendimento no socorro a animais (10), ocorrências via OCR (reconhecimento ótico de caracteres) e ocorrências na Estação Rodoviária e imediações (e acidentes de trânsito com vítima.

A Guarda Municipal de Umuarama conta atualmente com um efetivo de 28 guardas e atende pelo telefone 153.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também