ATENÇÃO:
O Facebook não vai mudar de nome!
A empresa Facebook agora se chama Meta. É o que anunciou nesta quinta-feira (28) o CEO e fundador Mark Zuckerberg. A alteração não atinge a rede social Facebook, que continuará com esse nome. Agora, os diferentes negócios da empresa – desde a rede social ex-homônima até o Instagram, o WhatsApp e os negócios dedicados a realidade aumentada e realidade virtual – estarão sob o guarda-chuva da holding controladora que ganhou o novo nome: META!
A mudança é parte da estratégia de Zuckerberg de criar um metaverso, uma das principais apostas da companhia para o futuro. Metaversos são plataformas digitais que misturam realidade virtual, realidade aumentada, redes sociais e outros ambientes da internet.
“No momento, nossa marca está tão intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro”, afirmou Zuckerberg no anúncio. Vale repetir que a rede social Facebook manterá o nome, assim como o aplicativo bem como o endereço de acesso facebook.com.
A mudança então é relativa ao grupo que administra a plataforma, além do WhatsApp e Instagram.
O bilionário Mark Zuckerberg, criador e fundador da maior rede social do planeta, aliviou a opinião pública internacional ao informar que o nome do Facebook continuará intocável.