Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
O MAIOR ESPETÁCULO DO MUNDO!
Arrasou: Rio terá 40 dias de carnaval!
Imaginem o gigantismo da folia: + de 7 milhões de foliões sambando na cidade!
Publicado em 08/10/2021 às 15:14 Italo
Arrasou: Rio terá 40 dias de carnaval!

O Carnaval do Rio de Janeiro, que já é consagrado como o maior espetáculo do mundo, no ano que vem será ainda maior e terá mais esplendor! A Prefeitura do Rio de Janeiro vai compensar o cancelamento deste ano com uma festa grandiosa de Carnaval em 2022. Num edital publicado esta semana pela RioTur, empresa municipal de turismo, estão previstos desfiles de 500 blocos oficiais entre 27 de janeiro a 6 de março do próximo ano, além dos desfiles oficiais das escolas de samba, que acontece no Sambódromo da Sapucaí. Reparem bem nos números: 500 blocos carnavalescos + escolas de samba + mais bailes pela cidade!

7 MILHÕES DE PESSOAS SAMBANDO NA CIDADE!

Em 2020, um ano antes da pandemia, somente o Carnaval de Rua envolveu mais de 7 milhões de pessoas na Cidade Maravilhosa, ao longo de mais de um mês, de acordo com uma estimativa da Prefeitura. Adicione-se a chegada de milhares de turistas estrangeiros, atraídos pela repercussão da folia carioca pela mídia internacional e pela internet. Segundo avaliam carnavalescos cariocas, depois de tão longa pandemia que obrigou o cancelamento do Carnaval 2021 e de tantos outros eventos, a ‘volta ao normal’ será retumbante e o público poderá ser ainda maior do que o previsto. E todos apostam na vacinação completa no decorrer dos próximos três meses...

A prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, lançou ontem (7) o Caderno de Encargos dos Desfiles dos Blocos de Rua. A programação acontecerá entre os dias 27 de janeiro a 6 de março. Ao todo, serão 40 dias de festa que compreendem os períodos antes, durante e pós-Carnaval. O documento traz uma série de orientações para empresas que pretendem apresentar propostas de produção e implementação de infraestrutura de suporte aos desfiles dos blocos de rua. As informações abrangem também as áreas de entorno, onde acontecerão os cortejos que seguirão projeto e cronograma aprovados.

Os interessados em participar do evento terão um mês para apresentar propostas. A prefeitura informou também que em toda a cidade serão espalhados 34 mil banheiros químicos, 10% deles acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, conforme determina a Lei Federal 10.098/2000. A acessibilidade também estará presente no aplicativo que será criado com toda a programação do Carnaval do Rio 2022, de maneira a atender diferentes necessidades, com recursos como Libras, descrição de imagens e conversor de conteúdo escrito para áudio, entre outros. QR Codes com informações que possam ajudar mulheres vítimas de assédio ou qualquer tipo de violência serão distribuídos aos foliões, assim como tatuagens temporárias e adesivos com o tema da campanha de combate ao assédio.

‘COM TODOS VACINADOS, A VIDA VOLTA AO NORMAL’, DIZ O PREFEITO

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou domingo (03.out.2021) a programação para o carnaval 2022 da capital fluminense. Segundo ele, a ciência permite a reabertura da cidade e não há motivo para a população ser “viúva da pandemia“. “Não vamos ficar viúvas da pandemia, querendo que se tenha pandemia o resto da vida. A ciência avançou, venceu, e permitiu que se abra. Então vamos abrir, graças a Deus!”

Paes afirmou que a perspectiva de futuro é a normalização da vida, possibilitada pela vacina, e que não adianta comentar sobre “hipóteses” como redução de público. Além disso, disse ser “ridículo” impor distanciamento social no evento. “A única certeza que a gente tem é que estamos vacinando todo mundo, e com todos vacinados, a vida volta ao normal.

Quem vai ficar fazendo distanciamento no carnaval? Fica até ridículo, pedindo um metro de distância. Se tivesse, eu seria o primeiro a desrespeitar!!!” – bradou em alto e bom som o prefeito do Rio de Janeiro em entrevista à mídia.

A prefeitura do Rio também informou em nota oficial que "trabalha para que tanto o Réveillon quanto o Carnaval ocorram em sua plenitude sem a necessidade de qualquer medida restritiva. Mas somente será possível realizá-los desta maneira com a população vacinada e a pandemia de covid-19 controlada". (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FONTE: Com informações da Riotur e mídia carioca

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também