Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
MAIS CULTURA
Música nos bairros de Umuarama
Projeto leva aulas de violão gratuitas à população de Umuarama
Publicado em 02/09/2021 às 16:21 Italo
Música nos bairros de Umuarama

O prefeito de Umuarama, Celso Luiz Pozzobom, participou do lançamento do projeto Mais Cultura nos Bairros, que dentre outras ações, vai oferecer aulas gratuitas de violão aos cidadãos umuaramenses.

A primeira aula foi realizada na associação de moradores do bairro Jardim Belvedere e reuniu dez alunos, com idade entre nove e 13 anos. Segundo Talita Minhoni, diretora da Fundação Cultural, o projeto foi desenvolvido por determinação do prefeito, que quer promover a cultura por meio da musicalização. “Tocar um instrumento, como o violão, representa expandir a mente, abrir a cabeça e a alma para o mundo da música. Estamos realmente levando um mundo novo de oportunidades para dezenas de pessoas”, analisou.

A diretora conta que qualquer cidadão umuaramense pode participar das aulas de violão. “A idade mínima é de nove anos. Qualquer pessoa acima dessa idade pode participar, sem pagar nada. Quem já tem violão, pode levar, mas quem ainda não possui o instrumento, a Fundação Cultural vai emprestar para que o aluno faça as aulas”, comenta.

A primeira associação de moradores a receber o projeto foi a do Belvedere, na terça-feira (31/08), mas ainda ontem (1°) também teve início novas turmas no Primeiro de Maio e no Alto São Francisco. “Nosso objetivo é expandir o programa para mais e mais associações. Vamos formar turmas com no máximo 10 alunos, para garantir um melhor aprendizado.

Dependendo do bairro, abriremos entre 30 e 40 vagas”, explicou Talita. Ela conta ainda que as aulas terão entre 40 e 50 minutos de duração, com o professor Sandro Luiz, sempre em horário comercial (das 8h às 17h). “Vale destacar que as aulas são para principiantes – ou iniciantes no instrumento. Estamos mantendo rigorosamente os cuidados contra o coronavírus.

E para se candidatar a uma vaga, basta entrar em contato com a Fundação Cultural pelo telefone (44) 3621-4112 ou preencher um formulário no endereço eletrônico https://forms.gle/cjoyQPTTmKxBaG4T8”, finaliza.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também