Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
O FUTURO É HOJE!
Carro voador será lançado em 2022!
É o Leo Coupe: luxuoso, visual futurista e pode chegar a 400 km/h!
Publicado em 18/08/2021 às 10:21 Italo
Carro voador será lançado em 2022!

A startup norte-americana Urban eVTOL será mais um importante player no mercado de carros voadores e eVTOLs (veículos elétricos com decolagem vertical). A empresa, fundada em 2020, está desenvolvendo um hipercarro voador que pode chegar a 400 km/h de velocidade e voar com uma autonomia média de 482 quilômetros com uma única recarga, bem acima da média dos outros modelos atuais em testes pelo mundo.

Chamado de Leo Coupe, o carro voador tem um visual bem futurista e quase não possui asas, o que sugere que, para se manter no ar com alguma estabilidade, vai precisar voar em altíssimas velocidades. Seu desenvolvimento está a cargo do especialista em sistemas de propulsão vertical Pete Bitar e do designer de supercarros Carlos Salaff, conhecido pelo conceito do esportivo japonês Mazda Furai.

O Leo Coupe, a princípio, terá três lugares (um motorista e dois passageiros) e será movido por 16 propulsores verticais de 10 kW para decolagem e um par de turbinas na traseira para movimentação horizontal.

O exterior será construído usando um design com asa minimalista, permitindo que ele se sustente em voo regular quando atingir a velocidade de 185 km/h. Sua bateria será de 66 kW, o suficiente para uma hora de operação. Esse design com asas recolhidas sugere que a Urban eVTOL quer que seu carro voador seja guardado em uma garagem, dividindo espaço com seu automóvel convencional, bem diferente dos eVTOLs tradicionais, que são enormes e equipados com rotores e asas bem maiores, como se fossem pequenos aviões. A licença para pilotá-lo ou as demais regulamentações, porém, devem ser idênticas às dos concorrentes.

Para a segurança, os projetistas desenvolveram sistemas que devem salvar sua vida em caso de extrema necessidade. Um deles será o paraquedas balístico, que pode ser acionado em caso de queda, e o outro é um conjunto de minifoguetes que ajudam na desaceleração do carro voador. Isso, claro, será colocado à prova durante os testes.

LANÇAMENTO E PREÇO

A Urban eVTOL estima que o primeiro voo do Leo Coupe acontecerá em 2022, com seu lançamento comercial podendo acontecer no mesmo ano. O preço planejado pela empresa é de aproximadamente US$ 300 mil!

FONTE: Interesting Engineering, eVTOL News, Urban eVTOL

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também