Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
VAMOS BRINCAR?!
Fidget toy faz a alegria da galerinha!
Brinquedo faz enorme sucesso entre crianças e adultos
Publicado em 10/08/2021 às 18:31 Italo
Fidget toy faz a alegria da galerinha!

Provavelmente você já ouviu falar de Bubble Fidget Toy aí na sua casa. Essa é a nova “febre” e que provavelmente tem chamado a atenção dos seus filhos (ou netos) também – é como se fosse o spinner do momento! 

Conhecidos por serem brinquedos pequenos, que cabem nas mãos, o que você pode não saber é que as peças prometem ajudar no foco e na concentração, já que permitem que o cérebro processe informações extras.

Muita gente sente uma enorme satisfação em estourar o plástico bolha – sim! Aqueles que embrulham coisas sensíveis para o transporte, seja em mudanças ou nos correios. E para alegria das crianças (e de muitos adultos, é claro) – um brinquedo com uma tecnologia que traz o mesmo efeito ao estourar as bolhas foi inventado.

O brinquedo é feito de silicone, ou seja, é macio e tem bolhas que fazem um som de estouro – chamados de POP, a cada vez que você as pressiona. Quando um lado estiver acabado, é só virar e começar novamente – é como um plástico bolha infinito! Além de lavável, o brinquedo é reutilizável.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DESSE BRINQUEDO?

Um dos principais benefícios da brincadeira é justamente a cognição, ou seja, a capacidade de ganhar conhecimentos, sendo assim muito importante para o aprendizado. Dessa forma, é essencial que haja um estímulo dessa habilidade nas crianças desde cedo. Além disso, o brinquedo também é responsável por desenvolver a coordenação motora e noção de perspectiva.

O movimento das mãos também é importante e pode canalizar as energias das crianças fazendo com que elas aprendam mais. Para professores de psicologia, esse tipo de brinquedo ajuda até na meditação. Então é recomendado para a família inteira – visto que também é preciso aliviar a rotina agitada dos pais.

QUE OUTROS TIPOS DE BRINQUEDOS SÃO CONSIDERADOS FIDGETS?

Os brinquedos que imitam o plástico bolha estão em alta atualmente, mas existem outros tipos de Fidgets que proporcionam os mesmos benefícios. Dos brinquedos clássicos que fizeram parte de muitas infâncias conhecidos por cubos mágicos e Fidgets Spinners até massinhas de apertar. Quebra-cabeças e jogos que criam padrões de montar e desmontar também estão entre os favoritos.

ONDE ENCONTRAR OS FIDGETS?

É fácil, fácil demais: navegue na internet que você encontrará incontáveis tipos do brinquedo – é só buscar Fidgets Toys. Mas, também é possível achar nas lojas convencionais.

Então, bora brincar né galerinha!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

 

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também