Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
CLIMA-TEMPO
Teremos dias de sol e noite frias...
Boa notícia: O inverno gelado vai dar uma trégua na semana que vem...
Publicado em 06/08/2021 às 09:26 Italo
Teremos dias de sol e noite frias...

Após vários dias consecutivos de temperaturas amenas, e abaixo da média histórica em pontos do centro-sul do Brasil, uma nova onda de calor tende a atingir grande parte do País na semana que vem...

Ondas de calor no Brasil estão relacionadas à atuação de massas de ar quente e seco, ou seja: pouca chuva, rápido aumento nas temperaturas e automaticamente um declínio na umidade relativa do ar. Os dias tendem a ser bastante quentes em áreas do Centro-Oeste, Sul e Sudeste, com temperaturas máximas que ficam acima da média climatológica por dois dias ou mais.

As temperaturas já começam a subir a partir desta sexta-feira (6), seguindo em rápida elevação no final de semana do Dia dos Pais e atingindo o pico de calor nos Estados do Centro-Sul e Norte do País entre segunda (9) e quinta-feira (12) da próxima semana.

No Paraná, a previsão é de máxima em torno dos 29°C em Curitiba entre a terça-feira (10) e a quarta (11), este valor é quase 7°C acima da média climatológica para agosto, igual a 21,5°C.

A última vez que a capital paranaense registrou um valor tão alto foi em 29 de março de 2021 quando também fez 29°C.

CALOR EM UMUARAMA!

Em pleno inverno, na próxima semana as temperaturas máximas em Umuarama vão parecer de verão. Confira: No domingo será de 30 graus; na segunda-feira 32; na terça de 33; na quarta de 27; e na quinta de 30. Nos dias seguintes o calor vai baixar, ficando entre 22 e 28 graus... Se durante os dias teremos essas temperaturas agradáveis, com sol aquecendo a Capital da Amizade, as noites e madrugadas serão de temperaturas baixas, entre18 e 11 graus. Detalhe: não há previsão de chuvas. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FONTE: Com informações do Simepar

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também