Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
DEU RUIM, HEIN!!!
Relaxou... e a galera caiu na farra!
Festas na madruga se repetem em bares, praças e na famosa Av. Maringá
Publicado em 02/08/2021 às 20:54 Italo
Relaxou... e a galera caiu na farra!

As aglomerações voltaram a ocorrer com frequência em Umuarama, aponta o relatório do último final de semana da ação integrada de fiscalização do cumprimento das medidas contra a pandemia de coronavírus, determinadas por decretos do Estado e do município.

Apesar de muito importantes, as notícias de redução no número de casos confirmados diariamente e de baixa na ocupação hospitalar têm causado um efeito adverso em parte da população, que começa a mostrar sinais de relaxamento na atenção às medidas preventivas. Na quinta-feira (29), fiscais da Vigilância Sanitária notificaram uma lanchonete por utilizar mesas no passeio público (calçada) e orientaram 10 pessoas em relação às medidas dos decretos.

Na sexta-feira (30), ao lado da Guarda Municipal e com o apoio da Polícia Militar, a fiscalização notificou uma lanchonete por passar do horário permitido para atendimento presencial, autorizado pelo decreto municipal das 10 às 22 horas, e foram orientados quatro bares e duas tabacarias por aglomeração e consumo de bebidas em via pública (nas imediações). Além disso, foram dispersadas aglomerações na Praça Miguel Rossafa e na Avenida Maringá.

No sábado (31), as ações de fiscalização resultaram em quatro notificações emitidas contra sorveterias, por colocarem mesas nas calçadas; duas denúncias de festas residenciais; e orientações em três bares e uma tabacaria por aglomeração e consumo de bebidas em via pública.

“Também foi necessário dispersar aglomeração na Praça Miguel Rossafa, na Avenida Maringá, nos fundos do Shopping Palladium e no Lago Aratimbó”, informou o coordenador da Vigilância Sanitária, Valdemir Santos da Silva.

Por fim, no domingo (1º) foram emitidas novamente três notificações contra sorveterias, por colocarem mesas para os clientes no passeio público, e houve uma denúncia de festa residencial que foi resolvida com orientação. Por volta das 14:50 horas, a Guarda Municipal e a Polícia Militar apoiaram os fiscais em uma residência no Jardim São Lourenço, onde ocorria uma festa com cerca de 40 pessoas (chá revelação), com consumo de bebidas alcoólicas, som alto e presença de crianças.

A equipe orientou a todos os presentes sobre a restrição a aglomeração. “Houve um pouco de resistência, porém os convidados acataram a orientação e a festa foi encerrada. Todos retornaram para suas casas sem maiores transtornos”, informou em nota a Guarda Municipal. Houve ainda quatro registros de perturbações ao sossego público (sem aglomeração) que também foram resolvidos com orientação.

FONTE: Com informações da Prefeitura de Umuarama

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também