Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
VIAGEM FANTÁSTICA!
Ele foi em sua própria nave espacial!!!
Conheça o bilionário-astronauta que lançou domingo o Turismo Espacial
Publicado em 12/07/2021 às 12:11 Italo
Ele foi em sua própria nave espacial!!!

Muita gente ostenta carrão, jatinho particular, mansão e até fama... Mas existe um cidadão que, além de ter tudo isso que citei antes, possui uma nave espacial!!! Isso mesmo, vale repetir: uma ESPAÇONAVE! É o bilionário britânico Richard Branson, que neste domingo (11) foi manchete na mídia e na internet do mundo inteiro por sua viagem ao espaçosideral a bordo do foguete VSS Unity, de sua própria empresa, a Virgin Galactic. Batizada de Unity 22, a missão contou com outros cinco passageiros.

O foguete partiu do Estado do Novo México, nos Estados Unidos. Inicialmente, o voo estava previsto para as 10 horas (horário de Brasília), mas foi adiado para as 11:30, segundo publicou a agência internacional Reuters. A viagem durou cerca de uma hora e foi realizada com sucesso.

Branson é o primeiro bilionário a inaugurar as viagens turísticas ao espaço. Viajaram na vertical a uma velocidade três vezes superior à do som, o que foi suficiente para conseguirem uns minutos de gravidade zero.

A Unity 22 foi a quarta missão tripulada da empresa para o espaço, mas a primeira com tripulação completa formada por seis passageiros (dois pilotos e quatro “especialistas da missão”, entre os quais o ricaço Branson).

A Virgin Galactic usa um avião que decola e depois solta, na altitude, a nave espacial que leva acoplada. Ao chegar ao espaço, a nave liga seus motores e depois desce planando.

O foguete foi transportado por um jato de porta-aviões de dupla fuselagem chamado VMS Eve a uma altitude de 15 quilômetros. A unidade foi, então, liberada e impulsionada por foguetes em uma ascendência quase vertical ao extremo da atmosfera. O voo durou pouco mais de uma hora.

SONHO REALIZADO!

Este era um sonho para Richard Branson, de 70 anos de idade, ele entrou para a História Universal como o primeiro milionário a tornar-se astronauta. “Dezessete anos de trabalho árduo que nos trouxeram até aqui”, comemorou o empresário inglês. Branson ganhou a corrida do seu rival Jeff Bezos, fundador da Amazon, que tem viagem marcada para o espaço daqui a nove dias, a bordo de um foguete da própria empresa, Blue Origin.

TURISMO ESPACIAL

A presença de Richard Branson no voo inaugural é uma afirmação de confiança aos investidores e aos que já reservaram viagens espaciais. Branson afirmou várias vezes que o sucesso desta viagem inauguraria uma nova era nas viagens cósmicas – a do Turismo Espacial. A empresa Virgin Galactic, inaugurada em 2004, está determinada a iniciar as viagens comerciais ao espaço já no próximo ano. Centenas de pessoas já reservaram bilhetes, pagando cerca de US$ 250 mil!!! (observem o detalhe: dólares!!!)

FONTE: Com informações da agência Reuters

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também