Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
FOLIA LIBERADA!
Carnaval no Rio em 2022 confirmado!
Será nos dias 27 e 28 de fevereiro; e Desfile das Campeãs em 5 de março
Publicado em 12/07/2021 às 11:48 Italo
Carnaval no Rio em 2022 confirmado!

O desfile das escolas de samba na monumental Marquês de Sapucaí, o famoso Sambódromo do Rio de Janeiro, está confirmado! Vai mesmo acontecer e, segundo os organizadores, será o “Carnaval dos Carnavais, o maior de todos os tempos!”. O otimismo se justifica: o maior espetáculo do planeta deste ano foi cancelado devido à pandemia de Covid-19. A Liga Independente das Escolas de Samba informou que o contrato com a Riotur/Prefeitura já foi assinado e os desfiles estão confirmadíssimos para os dias 27, 28 de fevereiro e o Desfile das Campeãs no dia 5 de março.

COVID ACABOU COM A FOLIA EM 2021...

O Brasil e o mundo ficaram sem assistir o maior espetáculo da Terra em 2021 por força do vírus mortal da covid-19... O primeiro caso da doença foi registrado em fevereiro de 2020, logo após o Carnaval daquele ano e especialistas acreditam que o coronavírus já estava em circulação no País durante o período da folia, o que teria contribuído para ampla disseminação da doença. Diante da pandemia que dura até agora e que ceifou milhares de vida, o reinado de Momo foi cancelado no Rio e em todo o Brasil.

EVENTO DEPENDE DA VACINAÇÃO EM MASSA!

Contratos assinados entre os promotores do evento, mas o secretário de Saúde municipal do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou em entrevista com a mídia que “o carnaval de 2022 só irá acontecer se 100% da população estiver vacinada”, mas que acredita que isso irá acontecer. ”A gente espera que as pessoas possam aproveitar de maneira segura o carnaval, mas isso só pode acontecer quando tiver uma boa cobertura vacinal, com 100% da nossa população vacinada, o que tudo indica que a gente vai conseguir atingir esse objetivo”. Afinal, os desfiles do próximo ano devem acontecer com a presença de público nas arquibancadas do Sambódromo.

"A vacinação em massa nos dá expectativa de que teremos um Carnaval completo e grandioso novamente na Sapucaí", disse o presidente da Liga das Escolas de Samba, Jorge Perlingeiro. "Ainda temos sete meses pela frente para um controle ainda maior da doença", acrescentou. "Trabalhamos com a perspectiva de presença de público nas arquibancadas, camarotes e frisas. Para ser economicamente viável, o Carnaval na Sapucaí tem que ter pelo menos 70% de capacidade". (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também