E SEGUE A PANDEMIA...
Mais um ano sem Expo Umuarama...
Desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil, os eventos foram paralisados, cancelados ou mesmo adiados, o que afetou a categoria de uma maneira imensurável, gerando um efeito cascata em todo o setor.
E, desde março, no Paraná, os eventos estão impedidos de acontecer, tudo através de decretos do Governo do Estado, o que vem gerando preocupação e prejuízos para empresários, como apontam as entidades representantes do setor, como a Associação Brasileira de Eventos no Paraná (Abeoc-PR) e os Convention & Visitors Bureaux. E parece que em 2021 não será diferente, pois no dia 7 o Governo do Estado publicou no Diário Oficial um novo decreto proibindo atividades com mais de 25 pessoas até o fim de janeiro.
FEIRAS AGROPECUÁRIAS
Esta semana a Sociedade Rural do Paraná (SRP) decidiu adiar a edição da Exposição Agropecuária de Londrina (ExpoLondrina) de 2021 por causa da Covid-19. O evento estava previsto para acontecer entre 6 e 15 de agosto, mas agora só deverá ocorrer em abril de 2022. Outros eventos dos setores agrícola e pecuário do Estado que haviam sido marcados no ano passado, também deverão ser cancelados/adiados, em obediência ao que determina o decreto governamental.
EXPO-UMUARAMA
Em setembro do ano passado a Sociedade Rural adiou a 46ª Exposição Agropecuária de Umuarama (Expo Umuarama), marcada para março de 2020, para os dias 11 e 21 de de março de 2021. Como a pandemia continua e casos de adiamentos de eventos agropecuários vem acontecendo desde o início deste ano no Paraná e no Brasil, a Sociedade Rural de Umuarama certamente deverá seguir as orientações governamentais e remarcar a festa para o ano que vem... Aguardem! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)