Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
UMA LINDA HISTÓRIA!
Apae Umuarama: 50 anos de bondade
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais comemora meio século!
Publicado em 24/06/2021 às 16:00 Italo
Apae Umuarama: 50 anos de bondade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Umuarama neste mês de junho – na mesma temporada em que a Capital da Amizade celebra aniversário de fundação – está comemorando 50 anos de atividades.

MEIO SÉCULO DE BONDADE!

Fundada em 1971, a Apae de Umuarama é uma das entidades mais antigas e queridas de nossa cidade. Ela chega à merca de meio século de valiosos serviços prestados. A Apae possui a Escola Especial Nice Braga, que atende atualmente 260 alunos com deficiência intelectual a partir dos primeiros meses de vida com educação especial e atividades profissionalizantes. A instituição mantém convênios com os governos municipal e estadual, mas a maior parte da verba recebida é destinada ao pagamento dos funcionários. Cerca de 35% do orçamento total da entidade são provenientes de doações e ajudam a reforçar a despensa, realizar reparos na estrutura e na compra de outras ferramentas essenciais ao funcionamento, como veículos para transportar os alunos.

O PROJETO “PIÁ DAS FLORES”

Outra memorável realização é o projeto “Piá das Flores”, que teve início na APAE de Umuarama em 1998, data da instalação de uma estufa nas dependências do estabelecimento de ensino. Durante o ano letivo, 3 jardineiros auxiliam 20 alunos na manutenção da estufa, que produz aproximadamente 15 espécies de flores conforme o período climático. A produção é toda realizada no local, com o preparo do solo, semeadura, replantio e organização na estufa juntamente com sua manutenção, onde o destaque são os cuidados diários.

SEJA UM AMIGO DA APAE UMUARAMA

Quem quiser se tornar um colaborador da Apae de Umuarama pode entrar em contato com a entidade pelo fone (44) 3622-5035. A central do Amigo da Apae funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também