Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
NO PARANÁ TÁ ASSIM:
Galo cantor da madrugada foi preso! Dá ‘cadeia’!!!
Na pandemia, nem galo pode cantar de madruga!
Publicado em 10/06/2021 às 12:04 Italo
Galo cantor da madrugada foi preso! Dá ‘cadeia’!!!

A Polícia Militar apreendeu um galo após uma denúncia de perturbação do sossego, na madrugada da segunda-feira (7). O fato inusitado aconteceu na cidade de Ivaiporã (a 140 quilômetros de Maringá), no norte-noroeste do Paraná. Segundo a PM, o animal estava cantando. Isso mesmo: cocoricó!!! De acordo com a polícia, um morador fez uma denúncia de que um vizinho estava mantendo um galinheiro nos fundos de uma casa. A ligação foi feita por volta das 2 horas. Além disso, o morador disse à polícia que tentou conversar com o dono do galo sobre o “barulho”, mas nenhuma providência foi tomada. Por isso, ele resolveu ligar para a PM! Ainda bem que essa história patética acabou bem... O dono do galo, Elcio Antunes da Silva, foi buscar seu amigo que passou 3 dias preso num galinheiro. Esse momento foi documentado pela imprensa paranaense, à qual Elcio revelou que seu bichinho de estimação a partir de agora vai cantar à vontade numa chácara para onde o levou. Garantiu que lá não vai correr risco de atrair a ira de outro vizinho insone e mal humorado. A diretora da Secretaria de Meio Ambiente, Denise Kusminski, disse que o caso está encerrado. “Nós viemos até o local onde havíamos colocado o galo e agora vamos acompanhá-lo até a chácara desse amigo, onde será posto em um local adequado. Graças a Deus, o galo está em boas condições e é isso que importa. Ficamos felizes em ver a felicidade do proprietário!”, disse ela bem humorada.

ARTISTA EMPLUMADO ‘BOMBOU’ NA NET E TV

É óbvio que neste momento de pandemia da covid-19 que aterroriza todo mundo, uma ocorrência engraçada e insólita como essa virou notícia nas redes sociais e na mídia. Foi personagem de incontáveis memes e reportagens sobre a apreensão e, depois, a sua libertação. A prisão do inocente galo-cantor viralizou provocando milhares de comentários (todos favoráveis ao artista emplumado, claro!!!). Entre eles, muitos protestaram num meme que mostra que ele teria ficado extremamente magoado com a prisão e estava deixando a cidade de Ivaiporã, puxando uma carrocinha em que leva sua esposa, Dona Galinha, indo mundo afora procurando uma nova morada onde possa ter liberdade e ser feliz cantando sem correr o risco de ir parar na ‘cadeia’ outra vez...

CANTANDO ELES MOSTRAM “QUEM MANDA NO TERREIRO!”

Muita gente, principalmente quem vive nas cidades e nunca botou o pé numa fazenda ou chácara, não tem a menor ideia o motivo porque os galos cantam na madrugada. Alguns pensam que eles estão anunciando o raiar de um novo dia... Não é nada disso... Segundo estudos desenvolvidos pela ciência veterinária, essas aves usam seu canto para passar uma séria mensagem. Para explicar, vamos usar como exemplo nós mesmos, os humanos. O que costumamos fazer para impor nossa autoridade e vontade? Isso mesmo: falamos num tom mais alto. Há inclusive os mais surtados e de sensibilidade desgovernada que gritam com as outras pessoas para impor liderança, ego ou poder econômico. Para os galos, cantar é uma forma de dizer para os outros galos que aquele “é o seu território e aquelas são as suas galinhas”. Ou seja, cantam para manter seu território sob seu controle, impondo a sua autoridade como macho.

Como diriam certos humanos: “Nesta bagaça quem manda sou eu!!!”. Seu canto também é uma forma de intimidação e uma tentativa de assustar um possível rival que apareça no quintal tentando conquistar suas amadas. Galos têm hábitos diurnos e por isso eles costumam cantar pouco antes do raiar do dia.

(ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também