UMUARAMA
Blitzes acabam com farras noturnas!
Os finais de semana em Umuarama têm sido mais tranquilos para a equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária de Umuarama, que atua no enfrentamento à pandemia de Covid-19 com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Na sexta-feira (4), apenas um bar foi notificado por funcionar fora de horário autorizado. Houve orientações a um bar/lanchonete e loja de conveniência e também dispersão de seis pequenos grupos de pessoas, com orientações. Os fiscais receberam denúncia de festa com aglomeração, sem maiores consequências.
O coordenador da Vigilância Sanitária, Franzimar Morais, avalia que, diante do agravamento do cenário, a população tem tomado mais cuidados e respeitado as determinações dos decretos do Estado e do município. “As ações têm sido tranquilas. O que mais temos feito são orientações, que em geral são prontamente atendidas pelos cidadãos”, comentou.
POLICIAMENTO ACABOU COM FESTAS...
Na quinta-feira (3) a fiscalização foi um pouco mais movimentada. A Guarda Municipal recebeu denúncias de aglomeração em prova de laço na Estrada Primavera, bar na Rua dos Expedicionários com mesas na calçada, festa em chácara na Estrada Juvenal (aglomeração e som alto), festa em residência no Jardim Veneza e empresa trabalhando supostamente com funcionários positivados para o coronavírus (repassado à Vigilância).
NOVIDADE: BARES DA AVENIDA MARINGÁ FECHADOS...
Os bares mais movimentados da Avenida Maringá estavam fechados durante a ação. Um lanche da Avenida Paraná foi infracionado e um posto de combustíveis da Praça Papa Paulo VI (Catedral) foi orientado pelos agentes da GMU. Na quarta-feira um bar localizado nas proximidades do campus 3 da Unipar foi notificado, bem como uma lanchonete da Avenida Londrina. Foram repassadas à Vigilância Sanitária 16 denúncias recebidas pela Guarda e atendidas conforme os critérios da fiscalização com base nos decretos de enfrentamento à pandemia.
FONTE: Prefeitura de Umuarama