Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
PUBLICIDADE & ARTE
Rafael Honaiser, o mestre dos vídeos!
“Não existe videozinho!” – Ele garante que a qualidade da publicidade em vídeo é resultado de uma boa pré-produção!
Publicado em 03/08/2017 às 20:46 Italo
Rafael Honaiser, o mestre dos vídeos!

A popularização da internet abriu as portas de um novo mundo para a publicidade, atingindo nichos de consumo antes impensáveis.

Mas isso ainda tem gerado muita confusão entre os empresários que buscam anunciar seus produtos em vídeo, pois alguns acham que estar conectado às redes sociais é o suficiente para alcançar seus clientes em potencial.

 

ANTIGAS MÍDIAS FICARAM OBSOLETAS!

As antigas mídias estão ficando obsoletas. Isso, todo mundo já sabe! Diversas pesquisas comprovam que a mídia impressa, como jornais e revistas, já pode ser considerada agonizante. O rádio está caindo no esquecimento, mantendo audiência cada vez mais por meio digital, onde favorece a interatividade.

A televisão é uma sobrevivente! Embora perdendo espaço para a internet, ainda há quem aposte nela para espaço publicitário.

Dados do IBOPE Inteligência apontam que 88% dos telespectadores de televisão, assistem seus programas favoritos conectados à internet, com o celular na mão. A prova disso é o fato de tantos canais e programas da TV aberta fazerem uso das hastags para interagir com seus telespectadores.

Em entrevista ao Portal Coluna Italo, Rafael Honaiser, experiente produtor de vídeo, fala sobre publicidade e posicionamento comercial no universo web.

 

UMUARAMA NA WEB

A maioria dos clientes de Rafael Honaiser estão com os olhares sobre a internet. “É comum me procurarem em busca de produção de vídeo para anunciar no YouTube e no Facebook”, diz.

Diferente de quando a produção de vídeo era exclusiva para a televisão, há uma falsa ideia de que o vídeo para a internet pode ser simples e destituído de qualquer sofisticação. Honaiser explica que, em geral, os empresários acreditam que produzir vídeos para a televisão pode sair mais caro que produzir vídeos para a internet e insistem em produções simples.

De acordo com o produtor, há muita confusão entre fazer publicidade exclusiva para Facebook e fazer publicidade para a internet de modo geral. “Não é porque o Facebook é uma plataforma gratuita, que a produção para o vídeo publicitário deva ser inferior. Não existe ‘videozinho’! Para um bom vídeo publicitário, seja para a televisão, para o YouTube, Facebook ou qualquer outra plataforma de comunicação, a qualidade na pré-produção é fundamental!”.

É lógico pensar que, fazer em casa um vídeo com a câmera do celular e uma edição usando qualquer ferramenta da internet, é totalmente possível. No entanto, o resultado sempre será amador, nunca profissional. Dessa maneira, o produto anunciado será associado a algo de má qualidade, o que nenhum anunciante deseja.

 

NA PRÁTICA

Há também muitas dúvidas que partem dos empresários que buscam anunciar. Perguntas como “Qual é a melhor plataforma? Onde estará meu cliente em potencial? Qual deve ser o tamanho do vídeo? Que produtos devo anunciar? Quanto custa para produzir um bom vídeo?”, são algumas delas.

Rafael Honaiser responde com confiança: “O ideal seria que uma agência de publicidade mediasse o trabalho entre mim e o empresário que me procura. Mas nem sempre é assim. Quando é preciso, busco todos os meios necessários para que meu cliente tenha um resultado notável”.

E diz mais: “Converso com o cliente e busco entender o que ele espera ver no vídeo publicitário. Pego a ideia e parto para a pré-produção. Isso inclui escrever um roteiro, escolher uma locação, modelos ou atores, ... só depois é que a filmagem acontece. Por último vem a edição de vídeo e finalizo com efeitos visuais e a marca do cliente. São muitas as etapas para um bom vídeo publicitário”.

Honaiser explica que nem sempre seus clientes compreendem quanto tempo, trabalho e pessoas estão envolvidos na produção de um vídeo que pode durar curtos 30 segundos. “Parece tão pouco”, brinca, “mas se der errado, é preciso recomeçar todo o processo”.

 

QUEM É RAFAEL HONAISER?

Publicitário, pós-graduado pela PUC em produção áudio-visual, Rafael Honaiser tem 40 anos, é casado com Paloma e pai da pequena Isis.

Honaiser começou a produzir e editar vídeos há 11 anos, trabalhando para a TV Band, em Curitiba. Hoje, atua em sua própria produtora de vídeos, desde 2015.

Rafael Honaiser está em novo endereço, no escritório Z.Office Coworking: Avenida Getúlio Vargas, 5225, Zona III, Umuarama. Você pode contratar o serviço dele pelos telefones (44) 3362-1141 ou 98818-5252 ou pelo e-mail www.honaiserfilmes.com

ENTREVISTA by ANITA LEITE, exclusiva para o Portal Coluna Italo.

Confira alguns vídeos já produzidos por Honaiser Filmes

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também