Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
FISCALIZAÇÃO COVID
Festas continuam em Umuarama!
Mas diminuíram, comparando-se com semanas anteriores...
Publicado em 31/05/2021 às 19:57 Italo
Festas continuam em Umuarama!

Em cumprimento aos decretos do Estado e do município, relacionados à pandemia de Covid-19, que estabelecem situação de emergência em saúde e definem medidas a serem adotadas para o enfrentamento da epidemia de infecção humana pelo novo coronavírus, a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, ao lado da Guarda Municipal de Umuarama (GMU) e a Polícia Militar, realizam fiscalizações para coibir o desrespeito às normas de segurança.

O município e a região enfrentam o pior momento da pandemia, com hospitais lotados, falta de vagas e alto índice de agravamento de pacientes, com mortes praticamente diárias, e é consenso que a situação não vai melhorar se os cuidados preventivos não forem reforçados. Na sexta-feira, 28, fiscalização resultou em duas notificações a conveniências, três orientações para lanchonetes e bar, 15 orientações para cidadãos (sobre uso de máscara e circulação em horário de restrição), rondas no alto da Avenida Paraná e outros bairros, dispersando pequenas aglomerações.

“Foi uma noite tranquila. Tudo indica que a população está mais atenta por causa da grande quantidade de casos positivos, confirmados diariamente nas últimas semanas, e tem colaborado mais com as medidas preventivas”, afirmou o coordenador da Vigilância Sanitária, Franzimar Morais. A operação também trabalha com denúncias e reclamações, que geralmente são recebidas pela Guarda Municipal.

Na quinta-feira, 27, em plantão das 7h à 1h, a GMU recebeu 10 denúncias de bares abertos com aglomeração, festas em residências, lanches, mercados e bares com consumo no local, aglomerações em postos de combustíveis com venda de bebida alcoólica.

Foram notificadas uma pizzaria e uma lanchonete na área central, bar e lanchonetes na periferia da cidade e foram orientados vários estabelecimentos, como yakissoba, lanches, bares, espetinhos e conveniências. Por volta das 22h20 as viaturas realizaram patrulhamento no Jardim Portugal onde foi visualizada aglomeração de pessoas que se evadiram ao perceber a presença dos agentes.

Também houve patrulhamento no alto da Av. Paraná, atrás do shopping, mas foi constatada apenas a presença de veículos dos lojistas. No Jardim Metropolitano, outro ponto de aglomerações frequentes, não foi encontrado nenhum movimento fora do comum.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também