Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
EM UMUARAMA, NÃO!!!
Lockdown em 68 cidades do Paraná!
A Capital da Amizade está fora; veja a lista de cidades
Publicado em 27/05/2021 às 10:46 Italo
Lockdown em 68 cidades do Paraná!

Sessenta e oito municípios do Paraná adotaram um decreto conjunto de "lockdown" e determinaram, conforme texto, toque de recolher entre 20 horas desta quinta-feira (27) e 5 horas de segunda-feira (31). No período, fica suspenso o funcionamento de todas as atividades não essenciais e também de alguns serviços considerados essenciais. O decreto também prevê a proibição de venda de bebidas alcoólicas a partir da 0 hora desta quinta.

A decisão foi tomada após uma reunião entre prefeitos participantes da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro), Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) e Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). Conforme decreto, nas cidades poderão funcionar farmácias apenas em caráter de plantão recebendo ligações. No caso dos postos de combustível, o atendimento poderá ser feito apenas em casos de emergência, enquanto o funcionamento de restaurantes está limitado aos que se localizam em rodovias e atendem no sistema de entrega de marmitas. Fica proibido o funcionamento de serviços de delivery e também de retirada no balcão. As novas regras têm validade até 6h de segunda-feira, mas podem ser prorrogadas a depender dos índices da pandemia. Segundo as associações, os gestores municipais adotaram as medidas diante do aumento de casos e mortes de Covid-19, além da lotação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais por conta da doença.

REGIÃO CENTRAL DO ESTADO

Na região central do estado, 17 cidades adotaram o decreto. No caso de Guarapuava, que também se juntou à iniciativa, a prefeitura informou que, apesar disso, permanecem em vigência as regras atuais previstas por decreto municipal. De acordo com a 5ª Regional de Saúde de Guarapuava, 32 pessoas com Covid-19 aguardam por leitos em vagas de Unidade de Terapia Intensiva, nesta quarta, na regional.

LISTA DE CIDADES

Veja a lista de cidades que adotaram o decreto: Altamira do Paraná Boa Ventura de São Roque Campina do Simão Cândido de Abreu Iretama Guarapuava Laranjal Manoel Ribas Mato Rico Nova Tebas Nova Cantu Palmital Pitanga Roncador Rosário do Ivaí Santa Maria do Oeste Turvo Campina da Lagoa Roncador Goioerê Altamira do Paraná Iretama Juranda Quarto Centenário Peabiru Araruna Janiópolis Barbosa Ferraz Mamborê Campo Mourão Farol Moreira Sales Nova Cantu Ubiratã Luiziana Terra Boa Fênix Quinta do Sol Engenheiro Beltrão Boa Esperança Rancho Alegre D'Oeste Corumbataí do Sul Apucarana Arapuã Ariranha do Ivaí Bom Sucesso Borrazópolis Califórnia Cambira Cruzmaltina Faxinal Godoy Moreira Grandes Rios Ivaiporã Jandaia do Sul Jardim Alegre Kalore Lidianópolis Lunardelli Marilândia do Sul Marumbi Mauá da Serra Novo Itacolomi Rio Bom Rio Branco do Ivaí Rosário do Ivaí São João do Ivaí São Pedro do Ivaí

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também