Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
A PANDEMIA CONTINUA E...
Caminhada Ecológica adiada de novo
No ano passado aconteceu o mesmo... E pelo jeito vai ficar pro ano que vem...
Publicado em 17/05/2021 às 11:08 Italo
Caminhada Ecológica adiada de novo

Com a Capital da Amizade ainda sob os efeitos da pandemia – são quase 800 casos ativos, mais de 670 suspeitos e hospitais com alas Covid praticamente lotadas há semanas – a comissão organizadora da Caminha Ecológica de Umuarama optou pela suspensão do evento mais uma vez, a exemplo do que ocorreu no ano passado.

A decisão foi anunciada após reunião virtual (pelo Google Meet) realizada na manhã desta quinta-feira, 13. A Prefeitura foi representada pela chefe da Divisão de Controle Ambiental, Fernanda Periard Mantovani. Os outros organizadores são o Sesc Umuarama, a Rede Farma, a Sanepar e o Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, que tiveram representantes na reunião.

Ao longo dos anos, a caminhada se tornou marca registrada e acontece anualmente no município para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 junho). O evento também foi integrado ao calendário de comemorações do aniversário do município.

“Como o passeio costuma reunir mais de 4 mil pessoas, a situação atual seria um risco aos participantes. Por isso, após uma ampla discussão, ficou deliberado que o evento será novamente adiado devido à situação persistente da pandemia de coronavírus”, justificou Fernanda Mantovani.

O diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, Matheus Michelan Batista, reforçou que a segurança dos participantes é imprescindível para a continuidade do evento e informou que os materiais gráficos e demais artigos produzidos para a caminhada – que teria sua 19ª edição no ano passado – serão reutilizados numa próxima edição.

“Devido à situação em que o município se encontra – com esforços concentrados na prevenção da Covid-19 – e obedecendo aos decretos municipais e resoluções da área de Saúde, a comissão optou mais uma vez pelo adiamento”, completou o diretor. Umuarama já soma quase 10.700 casos positivos da doença e 171 óbitos, de acordo com a última atualização. Por outro lado, mais de 9.770 umuaramenses conseguiram se recuperar.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também