Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
VOCÊ SABIA???
Vacina brasileira é feita com ovos!
O Butantan já utiliza essa técnica há mais de 20 anos na vacina da gripe
Publicado em 03/05/2021 às 12:20 Italo
Vacina brasileira é feita com ovos!

O Instituto Butantan iniciou a produção da primeira vacina totalmente brasileira contra a covid-19, a Butanvac. A principal vantagem da vacina ButanVac é que ela pode ser produzida inteiramente no Brasil, já que é desenvolvida a partir da inoculação do vírus em ovos embrionados de galinhas – a mesma tecnologia usada na produção da vacina contra a influenza (gripe). O Butantan já utiliza a técnica com ovos há mais de 20 anos e domina a tecnologia, que é usada para produzir a vacina da gripe (vírus influenza). Além de ser mais barata e muito disseminada em outros países, a técnica é uma especialidade do Butantan: o Instituto produz anualmente 80 milhões de vacinas da gripe usando ovos.

FÁBRICA DO BUTANTAN FOI CERTIFICADA PELA OMS

A fábrica do Butantan que produziu todas as vacinas da gripe usadas no País foi certificada pela Organização Mundial de Saúde. A recente obtenção do certificado pode ajudar na aprovação da Butanvac que será produzida na mesma fábrica. A fábrica também já é certificada pela Anvisa. O primeiro lote de um milhão de doses da Butanvac começou a ser produzido. Na primeira quinzena de junho o Instituto já poderá entregar 18 milhões de doses da vacina para todo o Brasil. Segundo o governador João Doria, a capacidade de produção da fábrica será ampliado e pode chegar a 150 milhões de doses por ano, o que permitirá ao Brasil abastecer o país e exportar para outros países.

CADA OVO RENDE DUAS DOSES DE VACINA

O Butantan tira duas doses por ovo. No momento o Butantan está processando 520 mil ovos, que são inoculados e incubados para a multiplicação dos vírus. “Essa vacina será muito rapidamente produzida aqui no Brasil e não depende de nenhuma importação de matéria-prima. Temos uma capacidade enorme de produção já a partir da próxima semana, porque a nossa fábrica da vacina da gripe está liberada para iniciar a produção da ButanVac”, explica o presidente do Butantan, Dimas Covas. “A ButanVac pode fazer diferença a partir do segundo semestre para o Brasil e para os outros países”, afirma o presidente do Butantan. A expectativa é ter, já em julho, 40 milhões de doses aguardando o resultado do estudo clínico.

BUTANVAC USA VÍRUS DE VÍRUS NEWCASTLE

A ButanVac é resultado de um consórcio internacional que tem, como produtores públicos, o Butantan, o Instituto de Vacinas e Biologia Médica do Vietnã e a Organização Farmacêutica Governamental da Tailândia. A tecnologia da Butanvac usa o vírus da doença de NewCastle desenvolvido‪ por cientistas na Icahn School of Medicine no Mount Sinai, em Nova York, Estados Unidos. A proteína S estabilizada do vírus SARS-Cov-2 utilizada na vacina com tecnologia HexaPro foi desenvolvida na Universidade do Texas em Austin.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também