Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - 2 dose completa mobile
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Sustentabilidade móbile
EXCLUSIVO!
Joaquim Martins: guerreiro vitorioso!
O fundador do Planalto, uma das maiores redes supermercadistas do Paraná
Publicado em 01/08/2017 às 22:31 Italo
Joaquim Martins: guerreiro vitorioso!

O Grupo Planalto, com sede em Umuarama, já está em contagem regressiva para as comemorações dos seus 60 anos de fundação, a serem comemorados em julho do ano que vem em tremendo grande estilo.

A diretoria da rede de supermercados Planalto, presidida pelo empresário Joaquim Fernandes Martins, está preparando um projeto especial de festividades para celebrar essa marca de sucesso empresarial.

Em entrevista exclusiva ao Portal ITALO, Joaquim Martins segredou que os 60 anos do Planalto terão grandes ofertas para a distinta clientela, e vão movimentar a cidade de Umuarama.

Mas o ponto alto será uma inauguração, um novo grande empreendimento que vai ampliar ainda mais a potencialidade do Grupo Planalto, cujo projeto arquitetônico já está finalizado. A obra deverá estar pronta até meados de 2018, quando será inaugurada com muita pompa e circunstância como exige um evento dessa grandeza.

 

INVESTINDO ALTO EM UMUARAMA!

Joaquim Martins contou, com absoluta exclusividade e em primeira mão ao Portal ITALO, que para comemorar os 60 anos do Planalto serão feitos altos investimentos na construção dessa nova empresa do grupo: o MultiAtacado (ou Atacarejo: atacado + varejo).

Trata-se de uma construção portentosa e moderna: um prédio de 5 mil metros quadrados e um estacionamento de 3 mil metros quadrados, implantados num terreno de 20 mil metros quadrados, às margens da rodovia PR 323.

A construção do MultiAtacado Planalto deverá estar pronta até o início do próximo ano. Com linhas arquitetônicas arrojadas, será uma atração para milhares de visitantes e para os turistas que passam diariamente por essa que é uma das rodovias mais movimentadas do interior paranaense.

 

60 ANOS DE HISTÓRIA DE SUCESSO!

A história dos Supermercados Planalto teve inicio no ano de 1958 na cidade de Icaraíma. Época em que os primeiros desbravadores chegaram à região Noroeste.

Sem estrutura de estradas, telefone, energia elétrica e com poucos veículos, havia muita falta de mercadorias. Neste contexto, em julho de 1959 o pequeno armazém foi ampliado e passou a se chamar Casas Martins de Joaquim Fernandes Martins, contando com apenas um funcionário.

Em entrevista ao Portal ITALO o empresário e pioneiro Joaquim Fernandes Martins recorda que “naquela época havia a necessidade de buscar mercadorias em São Paulo, Maringá e outras localidades e que a viagem era longa e difícil, mas a vontade de atender bem todos era maior”.

Com o passar dos anos os negócios se ampliaram e a empresa expandiu-se. Em 1970 começou a construção do primeiro supermercado em Umuarama.

 

FAZ PARTE DA HISTÓRIA DE UMUARAMA

Em 1972 o atual Supermercado Big Planalto iniciou suas atividades na Avenida Paraná, esquina com a Avenida Rolândia, na área mais nobre da Capital da Amizade, assim como as atividades de um grande atacado distribuidor com mais de vinte vendedores externos com frota de caminhões para entrega.

O grupo passou então a denominar-se J. Martins Supermercados Planalto Ltda., que veio com a missão de servir a comunidade de Umuarama e as cidades vizinhas com mercadorias de primeira, garantindo em seu estabelecimento produtos difíceis de encontrar naquela época.

Ao longo do tempo, o grupo expandiu suas atividades ainda mais, voltando-se para o setor da agropecuária, que consiste na criação de bovinos e cultivo de café, soja e milho.

Atualmente a empresa é parceira das melhores e maiores indústrias e fornecedores do País, comercializando mais de 30 mil itens e atendendo sua clientela com dedicação e amizade.

 

ENTRE OS MELHORES DO PARANÁ!

A empresa J. Martins Supermercados Planalto é um orgulho para Umuarama e figura entre as maiores do Paraná. O Grupo Planalto conta com uma estrutura de:

• 5 SUPERMERCADOS com área total de 20.000 metros quadrados de construção e estacionamentos próprios: Supermercado Big Planalto; Supermercado Planalto Tiradentes; Supermercado Planalto Castelo; Supermercado Hiper Planalto (todos em Umuarama); e o Supermercado Planalto (em Icaraíma).

• RESTAURANTE e LANCHONETE;

• 1 ATACADO distribuidor;

• 1 unidade de beneficiamento e empacotamento de cereais com a marca "SARA".

 

Tudo é conduzido pelas mãos de aproximadamente 700 colaboradores que residem em Umuarama, criam seus filhos e contribuem para o desenvolvimento da nossa região.

A diretoria do Grupo Planalto está constituída por empresários dinâmicos e de alta visão empreendedora: Joaquim Fernandes Martins, Presidente, Abílio Lopes Fernandes, Diretor Comercial, e Jurandir Andrade Vilela, Diretor Administrativo.

 

JOAQUIM MARTINS, O GUERREIRO DO COMÉRCIO!

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) realizou no dia 24 de julho do ano passado, a décima edição do prêmio que destaca empresários de sucesso do Estado: o Troféu “Guerreiro do Comércio”.

Os empreendedores são indicados seguindo critérios de tempo de mercado, projeção, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial e destaca os empresários que geraram oportunidades de trabalho, ajudando a impulsionar o desenvolvimento do Paraná.

De Umuarama foi eleito o empresário Joaquim Fernandes Martins, personalidade da mais alta expressão na história do desenvolvimento de nossa cidade, que mereceu a homenagem por ter dedicado a sua vida inteira na formação de um império empresarial: a Rede de Supermercados Planalto, a sétima empresa no ranking dos supermercados no Estado do Paraná, conforme a revista da Associação Brasileira de Supermercados, a Abras SuperHiper.

A merecida homenagem, em forma de uma estatueta de bronze de uma figura humana estilizada, com pés alados, fazendo alusão a Mercúrio, o Deus do Comércio, que segura uma lança com uma pedra de cristal de rocha, foi entregue a Joaquim Martins pelo renomado juiz federal Sérgio Moro.

 

UM GRANDE EXEMPLO DE VIDA E TRABALHO!

Ao observar o gigantismo do Grupo Planalto, devo concluir que Joaquim Fernandes Martins é um símbolo de sucesso, empreendedorismo e retidão.

Um homem feito por si mesmo, superando grandes crises econômicas que marcaram a história nacional e atingiram de forma direta e violenta o comércio. Mostrou ser um mestre de pulso firme na direção de sua empresa e saiu vitorioso graças à sua garra e visão administrativa.

Um dos grandes desafios da época: a decadência do Paraná provocada pela força brutal da natureza ao derramar a terrível “Geada Negra” em 1975, devastando completamente a nossa rica cafeicultura, gerando miséria e o assustador êxodo rural que expulsou milhares de famílias daqui para outros cantos do País.

A crise de hoje é pouco se comparada ao pós-“Geada Negra”. Só supera um furacão devastador de almas como aquele um homem de grande coragem como Joaquim Fernandes Martins. Indiscutivelmente, ele é uma pessoa admirável, cujo exemplo de vida e trabalho merece ser admirado e seguido pela nova geração de empreendedores!  (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Joaquim Martins recebe o Troféu “Guerreiro do Comércio” das mãos do renomado juiz federal Sérgio Moro, no ano passado, em Curitiba.

Para comemorar em grande estilo os 60 anos da rede, o Planalto vai inaugurar em Umuarama em 2018 o moderno MultiAtacado.

Imagem épica: Em 1972 o Planalto iniciava a construção de seu primeiro supermercado na principal avenida do centro de Umuarama.

O Planalto da Paraná faz parte da memória de gerações em Umuarama: virou o ponto de encontro para comprar. Hoje é Big Planalto, moderno, espaçoso e tem até galeria de lojas.

O comandante do Grupo Planalto, Joaquim Martins, em papo descontraído com o colunista Italo Fábio Casciola recordando o passado e comemorando o presente!

Comentários
Veja também