Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
DELÍCIA!
Hoje é o Dia Mundial do Café!
O café é uma paixão em todo o planeta; e o Brasil é o maior produtor
Publicado em 14/04/2021 às 10:03 Italo
Hoje é o Dia Mundial do Café!

14 de abril é um dia muito especial: A data homenageia a bebida mais adorada do mundo: o café! Seja ele carioca, pingado, cappuchino, americano ou expresso, o café é uma paixão mundial, sem dúvidas. Ele é consumido por gente de todas as idades. Com taxa de aceitação nos lares de 97%, ele se tornou a bebida preferida no mundo, ficando atrás apenas da água.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café - ABIC, o produto é consumido por 9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos. Atualmente, o Brasil é o maior produtor mundial de café. Em 2020 foram colhidas 60 milhões de sacas, das quais aproximadamente 45 milhões são da espécie arábica e 15 milhões de sacas de conilon, que representam aproximadamente 35% do total da produção mundial no presente exercício. O Vietnã é o segundo maior produtor de café do mundo, com uma safra de 32 milhões de sacas, volume que corresponde a 19% da produção mundial. Em seguida, vem a Colômbia, que produziu 14 milhões de sacas e, assim, é o terceiro maior produtor de café, com 8,5% do volume em nível mundial.

SAÚDE E SABOR

Quando se trata de café e saúde, as propriedades contidas no grão são excelentes para propiciar um estilo de vida mais saudável. A cafeína ajuda no estímulo da atividade mental, na melhora da concentração, no aumento da velocidade das associações de ideias, na diminuição da sensação de fadiga e, ainda, dá energia, o que potencializa o desempenho em atividades físicas.

Outra importante vantagem do grão é o seu poder anti-inflamatório. Minerais, ferro, aminoácidos e ácidos clorogênicos, presentes em sua composição, são excelentes para a prevenção de alguns tipos de cânceres (pele e fígado), diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também