Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
A ÚNICA DO BRASIL!
A cidade onde todos foram vacinados
Primeira cidade brasileira a ter vacinação em massa contra a Covid-19!
Publicado em 12/04/2021 às 11:24 Italo
A cidade onde todos foram vacinados

Serrana, cidade do interior paulista, concluiu neste domingo (11) a campanha de vacinação contra a covid-19 e se tornou a primeira cidade do Brasil a se beneficiar da vacinação em massa contra o coronavírus.

Todos os moradores com mais de 18 anos tiveram direito à vacina, o equivalente a cerca de 28 mil pessoas no município que tem pouco mais de 46 mil habitantes. Só ficaram de fora mulheres grávidas, pessoas com doenças crônicas e pessoas com sintomas de covid-19.

A vacinação em Serrana faz parte do Projeto S, um estudo do Instituto Butantan que vai avaliar a eficácia da Coronavac na prevenção de infecções pelo coronavírus. Ainda não existem resultados oficiais sobre os efeitos da imunização em massa na cidade.

O Instituto Butantan prometeu divulgar as primeiras análises em maio. Mas Leila Gusmão, vice-prefeita e secretária de Saúde do município, já percebeu quedas drásticas nas internações e nos casos graves da doença. Serrana, que fica a pouco mais de 300 quilômetros da capital paulista, foi escolhida para o projeto justamente porque tinha altos índices de infecção por coronavírus.

Agora, os moradores já começam a fazer planos, como a reabertura do comércio e das escolas. Vanderson Montanari, de 39 anos, trabalha com transporte escolar e tomou a segunda dose da vacina no sábado (10). Agora, ele espera com ansiedade a vida voltar ao normal.

A prefeitura da cidade também quer aproveitar a imunização em massa para ativar a economia e estuda criar um programa de estímulos para as indústrias da região que quiserem investir no município.

O grande diferencial do projeto D, como vai ser chamado, é que a partir de agora Serrana é a única cidade do país a contar com uma população economicamente ativa protegida contra covid-19.

FONTE: Agência Brasil

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também