Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Dia dos Pais 8 de Agosto
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - CAMPANHA NIVER 63 ANOS
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
UMUARAMA
Aglomerações à noite continuam...
Guarda Municipal e PM flagraram bebedeiras em bares e calçadas!
Publicado em 12/04/2021 às 09:49 Italo
Aglomerações à noite continuam...

Mais uma ação conjunta entre as equipes da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, para fiscalizar o cumprimento das medidas determinadas pelos decretos estadual e municipal de enfrentamento à pandemia de Covid-19 em Umuarama, na noite da última sexta-feira, 9, mostrou resistência de parte do comércio noturno e da população.

A operação terminou com cinco autuações, sendo duas infrações e três notificações. Outra cena comum tem sido pequenas aglomerações de pessoas nas calçadas, tanto em estabelecimentos quanto em residências, que são dispersas com orientação. “Houve muita dispersão de pessoas que iam embora do passeio público quando chegávamos nos estabelecimentos. Muitos insistem em continuar bebendo nas calçadas”, informou o secretário municipal de Defesa Social, Valdecir Capelli. Os notificados foram um bar na Rua Tomé de Souza, outro na Praça Anchieta (que receberá notificação posteriormente), um lanche na Avenida Paraná, um bar e restaurante na Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca e outro bar no Alto São Francisco. Outros estabelecimentos foram apenas orientados por aglomerações nas calçadas e atendimento ao público fora do horário permitido.

Na última quarta-feira a Guarda Municipal também realizou rondas, identificou e orientou alguns estabelecimentos comerciais que estavam com atendimento no local após as 20h e repassou as situações para a Vigilância Sanitária. Na quinta, também em fiscalização da Guarda, foram notificados um bar no Jardim São Cristóvão e um lanche na área central da cidade, e recebidas denúncias de bares abertos na Praça Anchieta, Avenida Maringá e Avenida Brasil, além de uma pizzaria e uma lanchonete no centro, que foram orientados.

FONTE: Prefeitura de Umuarama

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também