Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
PRECISAMOS DE ALEGRIA:
Girassol, a flor símbolo da felicidade!
Saiba por que ela virou verdadeira mania nas redes sociais
Publicado em 20/03/2021 às 13:47 Italo
Girassol, a flor símbolo da felicidade!

O Girassol está entre as mais belas flores do planeta. E ele é ainda mais especial porque todas as manhãs parte em busca do sol, seguindo a luminosidade insistentemente, porque precisa dela para crescer, florescer e ser feliz... Mesmo quando o sol está escondido entre as nuvens, a grande flor gira persistente, apesar da dificuldade, em direção à luz.

Os Girassóis são também conhecidos como “Flores da Alegria” e costuma-se dizer que quem vê uma, imediatamente abre um largo sorriso e seus olhos brilham diante da beleza da flor.

Em alusão a esse comportamento, em 2010 o Brasil escolheu o girassol como o símbolo da campanha Setembro Amarelo, que teve como tema 'Na Direção da Vida

– Depressão sem Tabu'. E a escolha foi acertadíssima, pois quem é vítima da depressão precisa de luz, de alegria e da beleza das cores para se reerguer, fugir da tristeza e continuar a viver!!!

Na ocasião, a campanha bombou na internet: milhões de brasileiros apoiaram o movimento postando fotografias, depoimentos e mensagens encantadoras nas redes sociais, principalmente Facebook, Instagram e WhatsApp. Imagens fantásticas de girassóis plantados em cidades e nas zonas rurais de todo o País.

A campanha acabou, mas, felizmente, os girassóis viraram uma verdadeira mania na internet e até hoje fotos da bela flor continuam sendo publicadas. Inclusive internautas de Umuarama e de cidades vizinhas também mostram que os lugares aonde vivem também são coloridos pelo esplendor dos girassóis! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Umuarama também se inspirou naquela campanha e virou costume por aqui plantar girassóis para enfeitar os pontos turísticos da Capital da Amizade, como mostram estas imagens do Lago Aratimbó rodeado com as ‘Flores da Alegria’, divulgadas pela Prefeitura esta semana no Facebook e outras redes sociais. E, neste momento de terrível pandemia, é justamente disso que mais precisamos: ALEGRIA!!!

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também