Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
GRANDES OBRAS!!!
Castelo Branco mais bela e moderna!
Ela é uma das principais avenidas do centro de Umuarama
Publicado em 15/03/2021 às 20:10 Italo
Castelo Branco mais bela e moderna!

O prefeito Celso Pozzobom visitou as obras da Avenida Presidente Castelo Branco, na manhã deste sábado, 13, que estão na reta final e devem ser entregues nos próximos dias. No trecho entre o portão do Bosque dos Xetá e a Rua Piauí, a Prefeitura ampliou a drenagem pluvial com a construção de uma ampla galeria pluvial dupla, com tubos de 1,2 m de diâmetro, para eliminar um dos mais antigos pontos de alagamento da cidade.

Para os serviços, foi necessário interromper o tráfego de veículos na via, sentido Jardim Panorama. “O transtorno foi momentâneo e por uma boa causa. Com esse investimento, estamos ampliando a drenagem pluvial num dos trechos mais problemáticos da cidade, nos dias de chuva forte. Com a conclusão das galerias, aumento das bocas de lobo para captar melhor a água e agora a recuperação do asfalto, a Castelo Branco terá vida nova”, disse o prefeito.

A avenida é uma das mais importantes da região central, por abrigar grande número de empresas e servir de rota para a principal saída da cidade – a PR-323, via Av. Tiradentes. “Temos aqui um fluxo contínuo de veículos e tráfego pesado, com muitos caminhões, ônibus do transporte coletivo e rodoviário. O movimento e a precariedade em razão dos muitos anos de uso e dos danos causados pelas chuvas desgastaram o asfalto de forma que tivemos de investir bastante agora. Com galerias de grande vazão e uma capa asfáltica reforçada, de rodovia, a Castelo Branco terá ótimas condições de tráfego por muito tempo”, comentou.

As obras são parte de um contrato de R$ 3 milhões investidos no recapeamento de vias importantes da cidade, além de melhorias na drenagem pluvial. De acordo com o diretor de Obras da Prefeitura, Renato Caobianco, foram implantados 400 metros de rede dupla com tubos, além de ramais nas ruas Maranhão e Piauí e travessas cruzando o canteiro central para captar água no outro lado da avenida (sentido centro).

O secretário de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima, acrescentou que os recursos para o recapeamento e as galerias somam R$ 3.029.361,84, provenientes do governo do Estado. No mesmo pacote, foram executados 51.462,79 m² de recape na Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca (entre as avenidas Rondônia e Padre José Germano Neto Júnior), com reforço também nas galerias pluviais; a Avenida Padre José Germano Neto Júnior (da Praça Tamoio até a Rua Walter Kreiser); a Castelo Branco (da Santos Dumont até a Avenida Tiradentes); e a Rua Irati, entre a Rua Tomás Gonzaga e a Av. Rio Grande do Norte.

“Em todos estes trechos o asfalto foi desgastado pelo tempo e vinha exigindo manutenção constante, por isso o prefeito Celso Pozzobom optou pelo recapeamento e o município conseguiu os recursos junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu)”, informou Isamu. Com a conclusão da capa asfáltica, o trecho receberá a sinalização e a obra estará finalizada.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também