Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
AULAS ADIADAS!!!
Paraná: Volta à escola só em março!!!
Por enquanto, a partir de 18 de fevereiro, só haverá aulas remotas
Publicado em 09/02/2021 às 17:25 Italo
Paraná: Volta à escola só em março!!!

O Paraná adiou para 1º de março o início das aulas no modelo híbrido (presenciais) em escolas públicas estaduais. Apesar disso, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou nesta terça-feira (9) que o início do ano letivo está mantido para 18 de fevereiro, com atividades remotas.

O ano letivo deve começar com revisão de conteúdos prioritários de 2020. As aulas serão desenvolvidas por meio do Aula Paraná, na TV Aberta, aplicativo, YouTube, Google Classroom e atividades impressas.

A Seed informou que só irá receber os alunos presencialmente entre os dias 24 e 26 de fevereiro para instruir os estudantes sobre o protocolo sanitário e modelo híbrido de ensino. As instruções seguirão um escalonamento definido pelas próprias escolas. A secretaria disse ainda que irá promover um encontro online para os estudantes que não puderem ir até as instituições nas datas definidas. Finalmente, no dia 1º de março, o modelo híbrido começará a funcionar. A Seed argumentou que as aulas presenciais serão iniciadas com os resultados do reforço do ano letivo de 2020. Sendo assim, os professores poderão priorizar pontos e conteúdos que precisam de mais atenção.

TREINAMENTO NAS ESCOLAS

De acordo com a Seed, as escolas irão abrir a partir do dia 18 de fevereiro para treinamento dos profissionais de educação, tanto na parte pedagógica quanto sanitária. Os colégios também irão receber a comunidade escolar entre 18 e 28 de fevereiro para explicar como irão funcionar as medidas para evitar o contágio do novo coronavírus. Os atendimentos devem ser agendados.

CONFIRA A SEGUIR O CRONOGRAMA ESTABELECIDO PELA SECRETARIA:

18 DE FEVEREIRO: início do ano letivo com aulas remotas para reforço dos conteúdos de 2020 e nivelamento;

18, 19, 22 E 23 DE FEVEREIRO: gestores, professores, pedagogos e demais funcionários passam por treinamento pedagógico e sanitário;

24 E 26 DE FEVEREIRO: estudantes vão até as escolas seguindo escalonamento para entender modelo híbrido e normas sanitárias;

1º DE MARÇO: início das aulas presenciais no modelo híbrido.

Volta às aulas A pandemia do novo coronavírus fez com que o Governo do Paraná suspendesse as aulas presenciais no dia 20 de março de 2020. Após isso, os estudantes passaram a acompanhar as atividades pela internet ou TV. No fim do ano passado, a Seed apresentou o retorno das aulas presenciais seguindo o modelo híbrido. Durante o anúncio do modelo, o secretário Renato Feder afirmou que a participação dos alunos no sistema híbrido não será obrigatória. Pela proposta, um grupo de estudantes acompanha a aula presencialmente, na escola, e os outros alunos da turma participam da mesma aula, simultaneamente, de maneira remota. As turmas serão divididas, conforme a capacidade de cada sala em receber alunos, obedecendo ao distanciamento entre eles. Ainda segundo a secretaria, os estudantes que não têm a tecnologia necessária para acompanhar as aulas em casa terão preferência em ir à escola.

MEDIDAS SANITÁRIAS

Pelo decreto que autorizou o retorno das aulas no estado, as escolas e universidades terão que seguir uma resolução publicada pela Sesa em maio de 2020, com medidas para enfrentamento da pandemia. Entre as recomendações da secretaria estão:

• Distanciamento de dois metros, com implantação de mecanismos que evitem aglomerações;

• Uso obrigatório de máscara;

• Proibição de uso de bebedouros que exigem aproximação da boca;

• Disposição de móveis, como carteiras, deve ser alterada para manter o distanciamento;

• Utilização de álcool em gel;

• Espaços de uso público devem ficar arejados;

• Ambientes devem passar por limpeza e desinfecção constantemente.

FONTE: Secretaria da Educação/ Secretaria da Saúde/Governo do Paraná

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também