TURISMO RELIGIOSO
Um cruzeiro no alto do “Monte Sião”
A Comunidade Católica Sagrada Face de Jesus, liderada pelo padre Fernandes Lucena, iniciou a construção de um cruzeiro (*) no Monte Sião.
O projeto tem o apoio de pessoas do Movimento Terço dos Homens da Diocese de Umuarama (MTHDU), mas ainda carece de doações de voluntários.
O Monte Sião, um dos lugares mais altos e bonitos da geografia urbana de Umuarama, localizado nas proximidades do Lago Tucuruvi em Umuarama, é um ponto de encontro de cristãos em celebrações frequentes.
De acordo com Luiz Antoniassi, membro do MTHDU, a cruz planejada terá 12 metros de altura e sua base já foi assentada no final de semana.
Ele esclarece que o local batizado com o nome de ‘Monte Sião’ está sendo transformado para atos de católicos e evangélicos. “Um ponto para turismo religioso na cidade”, ele explica.
As pessoas interessadas em fazer doações de materiais ao projeto devem fazer contato pelo Whats: 44 99976-8853. A obra deverá ser finalizada nos próximos dias, prevêem os seus idealizadores.
(*) CRUZEIRO é uma grande cruz de pedra, cimento ou de madeira que se ergue nos adros das igrejas, nas praças, nos cemitérios, etc.
Placa indica o “Monte Sião”, um dos pontos de destaque do turismo religioso de Umuarama.
O Monte Sião visto de baixo, situado nas proximidades do Lago Tucuruvi.
Bela visão panorâmica apreciado do alto do Monte Sião.
Material de construção usado na construção da cruz.
Início de um bairro residencial situado aos pés do Monte Sião.
Início da fundação de cimento onde será erguido o cruzeiro de 12 metros de altura.
Membros da Comunidade Católica Sagrada Face de Jesus trabalham na obra.