Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
SHOW INTERNACIONAL!
Ídolo da canção japonesa na ACEU!
O artista virá para abrilhantar a festa dos 60 anos de fundação da ACEU!
Publicado em 20/07/2017 às 08:42 Italo
Ídolo da canção japonesa na ACEU!

A Associação Cultura e Esportiva de Umuarama, a ACEU, clube que congrega a colônia nipo-brasileira da Capital da Amizade, está celebrando neste mês 60 anos de fundação. É o clube mais antigo da cidade e sua história está diretamente ligada à história de Umuarama.

Para marcar esta data memorável, a ACEU realizará uma belíssima festividade no sábado 29 de julho, a partir das 19:30 horas.

O evento terá lugar no salão social da ACEU, onde será cumprida uma extensa programação, com uma série de homenagens durante uma cerimônia especial. Em seguida, será servido jantar aos associados, familiares e autoridades convidadas.

O Portal ITALO adianta com exclusividade e em primeira mão que o ponto alto da elegante recepção será o show com o cantor NOBUHIRO HIRATA, um ídolo da música no Brasil e no Japão. Por onde se apresenta, o artista atrai multidões de fãs, fruto de uma carreira de sucesso no showbizz nipo-brasileiro.

 

NOBUHIRO HIRATA, UM CAMPEÃO!

Nascido em Presidente Prudente (SP), professor de Matemática e de Língua Japonesa, Nobuhiro Hirata  se consagrou como cantor enka, estilo de sua preferência, mas nos seus shows também canta miyou, romântico, pop, new enka e infantis.

Foi levado para a música pelas mãos de seu pai Katsuhiro: “Ele sempre acreditou em mim e agora que não está mais entre nós, eu sempre canto pensando nele”, disse o artista comovido em recente apresentação em São Paulo, “mas desta vez dedico esta vitória à minha mãe, que sempre me apoia”.

Nobuhiro venceu muitos concursos e coleciona troféus, mas o que marcou a sua carreira foi a vitória no concurso Nippon Taishu Ongaku Kyoukai realizado em Shinzuku Tokyo, no Japão, em 2007. Foi quando prometeu não tomar refrigerantes durante 10 anos, se ganhasse.

Enfrentou cantores de várias partes do mundo e Nobuhiro recebeu o troféu das mãos do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe.

É fã do cantor Hossokawa Takashi, mas também interpreta músicas nacionais, internacionais, MPB e até de doyo. “Canto enka e miyou porque são músicas que representam a raiz do povo japonês, mas infelizmente está acabando” - disse Nobuhiro. “Nos shows organizo um repertório conforme o público do evento, normalmente é 90% de músicas japonesas, mas é preciso ser versátil e agradar a todos, pois o objetivo é entreter, levar felicidade para as pessoas e sempre os não-descendentes participam”.

 

COLECIONADOR DE VITÓRIAS

As conquistas de Nobuhiro Hirata foram muitas. Entre elas, campeão na categoria Adulto pela UPK oito vezes; campeão Juvenil e Adulto no Abrac sete vezes; venceu o Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo em 1998, 2005 e agora em 2015. Foi campeão do Grand Prix no Brasileirão em 2007 e campeão no Japão Taishu Ongaku Kyokai.

“A minha trajetória foi trágica, pois não gostava de cantar e eu era forçado pelo meu pai. Mas com o tempo passei a gostar, passando a me dedicar mais e aprendendo com todos. O Tayo abriu as portas para os shows e aprendi muito com Karen Ito e Edson Saito”, revela.

“Em 1997, fiquei em segundo lugar e meu pai disse que faltava treino”. No ano seguinte, em 1998, Nobuhiro venceu o Grand Prix no dia 3 de maio, dia que completava um ano de morte de seu pai. “Me emocionei e de lá para cá, a minha vida se transformou. Faço shows em vários eventos que me convidam, em Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Bahia, no Estado de São Paulo, me dedicando totalmente à música”, conta Nobuhiro.

Nobuhiro Hirata aproveita a entrevista para deixar uma mensagem especial aos seus fãs: “Acredite no seu sonho, corra atrás e faça a alegria dos seus pais, ditians e batians. É só você querer, que tudo de bom acontece”, completa. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

O cantor Nobuhiro Hirata vai engalanar a festa dos 60 anos de fundação da ACEU.

 

IMPORTANTE:

Os convites para o evento são limitados e para controle da organização, a diretoria da ACEU pede aos associados que façam a retirada do convite para a festividade na secretaria do clube no período da manhã, das 8 às 12 horas; e à tarde das 14 às 17 horas, com Anderson, impreterivelmente até o dia 21 de julho (sexta-feira), posto que não serão feitas reservas e vendas de convites na portaria do evento. O associado titular integral terá direito a 1 convite gratuito e caso seja casado seu cônjuge terá direito a mais 1 convite gratuito, totalizando 2 convites de cortesia. O associado individual terá direito a apenas 1 convite. Aos demais dependentes legais será cobrado: crianças de 0 a 5 anos não pagam; 6 a 12 anos R$20,00; e acima de 13 anos R$40,00. Atenção: A ACEU informa também que os convites são limitados e não será permitida a entrada de pessoas sem o referido convite.

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também