Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
OTIMISMO É TUDO!!! (2)
Não dependa dos outros e seja feliz!
Com renda para pagar seus compromissos você vence em 2021!
Publicado em 23/12/2020 às 07:26 Italo
Não dependa dos outros e seja feliz!

Autoconfiança! Poucos pronunciam essa palavra, poucos falam sobre esse assunto. E, sabemos todos, que é justamente ela que faz que a nossa vida seja melhor, mais tranquila e mais produtiva. E, para muita gente, ela está fazendo muita falta nestes tempos conturbados em todos os sentidos que estamos vivendo.

MAS O QUE É AUTOCONFIANÇA, EXATAMENTE?

Trata-se de um fator pessoal que afeta muito na maneira como transitamos no mundo e fazemos escolhas. É uma característica que construímos na relação com os outros e com nós mesmos ao longo de nossa história. Está profundamente ligado à auto-imagem e os valores que aprendemos a atribuir a nossa identidade.. Pode-se dizer que a autoconfiança é um senso de realidade e uma percepção do futuro. Trata-se de saber quem somos e no que precisamos investir para alcançar novas etapas em nossas trajetórias.

INDEPENDÊNCIA EXIGE PAZ PARA SER CRIATIVO

Muita gente não vai bem no trabalho, e consequentemente na vida pessoal, porque não tem paz para ser independente. E, assim, perde a sua autoconfiança e motivação na rotina do trabalho e na própria vida. Nada parece ter graça, o que causa a tão temida depressão – essa palavra sim está hoje gemendo e torturando gente em todos os cantos do planeta! E neste momento cabe este maravilhoso versículo da Bíblia Sagrada: “Aparta-te do mal, e pratica o bem; busca a paz e empenha-te por conquistá-la”. (Salmos 34:14) Especialistas em psiquiatria e psicologia ensinam que a gente deve procurar cuidar de si para não ser vítima da maldade e da inveja, muito comuns e raivosas nestes tempos modernos. Isso significa que, em algum momento precisamos ser fortes e decididos para eliminar todos e tudo aquilo que nos causa desmotivação, tristeza, humilhação e até mesmo raiva. Ninguém consegue viver e trabalhar ao mesmo tempo vivendo num cenário assim. É doentio, diria. E ninguém merece viver afundado num abismo de sofrência! Todos merecem viver em paz e trabalhar tranquilos para produzir e para ser bons consigo mesmo e com os outros que nos rodeiam. Mas, essa paz é a gente mesmo que tem que conquistar e defender, senão vai cair num abismo sem volta e sem fim...

A IMPORTÂNCIA DA AUTOCONFIANÇA NO TRABALHO

O mundo profissional, querendo ou não, representa desafios para todos. Temos que superar as dificuldades, em prol do nosso crescimento e amadurecimento como trabalhador, seja em qualquer profissão. Motivação é tudo que é relacionado a tempo e esforço empenhado em um projeto. Está muito enganado quem pensa que o dinheiro pode resolver todos os problemas, não é sempre que o dinheiro motiva uma pessoa. Em muitos casos, acreditar que você está fazendo algo relevante é mais eficiente para motivação do que um salário mais rechonchudo. Certamente todos nós, em algum momento da vida, já trabalhamos desmotivados, independente de ser empregado ou dono do próprio negócio. E não é difícil lembrar qual era o resultado: uma vida chatíssima, sem motivação e sem esperança. Encontrar a motivação para desempenhar as atividades ou, melhor ainda, encontrar o trabalho certo para investir nosso tempo é realmente prazeroso e inspirador. Isso sim vale mais que MUUUUUITO DINHEIRO! As pessoas precisam aprender que não é obrigação ser rico para ser alguém de sucesso! Basta ganhar um salário digno, que seja suficiente para pagar todos os seus compromissos e suas necessidades para ter uma vida tranquila e independente.

Então, vamos iniciar um Ano Novo com vida nova! Motivados e convivendo em harmonia. E será altamente bom, gratificante e humano para todos nós! Só assim poderemos superar os males da pandemia e do dia-a-dia tão difíceis que a absoluta maioria vem atravessando durante este 2020 inteiro. Doze meses torturantes, que precisam ter fim. E isso depende de cada um, de nós todos! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também