Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - MOBILE
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
OTIMISMO É TUDO!!! (1)
Leia a Série ‘Boas notícias 2021’
Portal Coluna ITALO mostra que tudo vai melhorar!
Publicado em 22/12/2020 às 09:17 Italo
Leia a Série ‘Boas notícias 2021’

Os negócios em alta para 2021 são reflexo das mudanças profundas que o “novo normal” representa para o mercado. Hoje, vivemos em um cenário de recessão global e avistamos os primeiros sinais de uma pós-pandemia no horizonte, mas tudo ainda é muito incerto. Ao mesmo tempo em que empreender parece arriscado nesse momento, a criação de novos negócios será fundamental para impulsionar a recuperação econômica no próximo ano. Além disso, toda crise tem suas oportunidades, e quem entender primeiro as novas necessidades do consumidor vai sair na frente em 2021.

IDEIAS DE NEGÓCIO COM POUCO DINHEIRO QUE RENDE LUCROS

Os negócios em alta para 2021 são aqueles capazes de se adaptar ao “novo normal” e prosperar em um mundo pós-pandemia. Mas se a sua vontade é mesmo empreender, fazer seu horário e alcançar os seus objetivos, separamos algumas ideias de negócio com pouco dinheiro e ideias de negócios lucrativos para você começar o quanto antes.

1. VENDA DE ALIMENTOS - Se tem algo que o ser humano não tem como deixar de fazer é se alimentar. Por isso, ideias de negócio no ramo da alimentação são sempre ótimas opções para quem quer abrir ou mudar de negócio. E aqui você pode encontrar uma ideia de negócio para qualquer nicho: doces, bolos, marmitas, sanduíches gourmets, comidas saudáveis, gastronomia internacional, comidas para quem tem um tipo de restrição alimentar, a lista é extensa. Você pode gostar... Encontre seu nicho na gastronomia, estude sua persona, crie conteúdos de valor e divulgue nas redes sociais. Hoje em dia, com os aplicativos de entrega, ficou muito mais fácil ter uma plataforma para chegar até seu cliente final.

2. SERVIÇOS DE BELEZA EM DOMICÍLIO - Segundo uma pesquisa da Euromonitor International noticiada pela Forbes, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Além disso, é um mercado que está sempre em evolução, com o lançamento de várias novidades todo ano. Por isso, é importante estar atendo às tendências. O maior custo de investimento, dependendo da área escolhida, é com cursos, material e locomoção. Ainda assim, são menores do que ter um salão de beleza ou clínicas de estética e massagem. E não estamos nos referindo aqui somente nos serviços de beleza para mulheres, mas uma boa oportunidade de negócio está no mercado de beleza masculina.

3. MERCADO PET - Pode ser que você não goste ou até mesmo não concorde com a forma que os donos tratam muitos pets. Mas se tem uma coisa que você precisará concordar é com os números. Só aqui no Brasil, o mercado pet movimentou R$34,4 bilhões e a estimativa é fechar este ano com R$36,2 bilhões, de acordo com o Instituto Pet Brasil.

4. AULAS PARTICULARES - Essa é uma das ideias de negócio que pode parecer muito batida ou até mesmo óbvia, mas a maioria das pessoas quando pensa em aula particular lembra apenas de professores de reforço ou idioma. O objetivo aqui é abrir seus horizontes! Se você tem um conhecimento amplo sobre um determinado assunto e outra pessoa não, você pode dar aulas para ela. Com a internet então, seu aluno pode morar até em outro país. Você pode dar aula de culinária, dança, qualquer área do artesanato, instrumentos musicais, programação e até maquiagem. Tanto presencial, quanto online.

5. CRIAÇÃO DE INFOPRODUTOS - Se você tem um vasto conhecimento sobre algo, mas acha que não leva jeito para fazer consultoria ou aula particular, mais uma ideia de negócio que pode se encaixar melhor no seu perfil é criar um infoproduto. Pode ser um curso online, videoaulas, um ebook ou um clube de assinaturas de conteúdos sobre o tema. O ramo de produção de infoprodutos é bem grande e o melhor, altamente escalável já que você pode “atender” mais pessoas com aulas gravadas, por exemplo, do que pessoalmente.

6. LOJA VIRTUAL - Ter um comércio online, mais conhecido como ecommerce, é uma excelente ideia de negócio, seja para quem já tem uma loja física, quanto para quem quer começar um negócio devido ao seu custo menor de investimento.

Além disso, ter uma loja virtual traz mais visibilidade e maiores possibilidades de divulgação para sua empresa. Esse ramo de negócio cresceu 56,8% só nos primeiros meses de 2020. E, de acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria IDC, 52% dos brasileiros entrevistados pretendem fazer mais compras online.

Para encerrar e mostrar que todo mundo tem chances de iniciar um 2021 numa nova atividade com sucesso: Se o mundo mudou, a gente também tem que acompanhar essa brusca mudança! E Boa Sorte! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também