Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
TUDO SOB CONTROLE!!!
População elogia a fiscalização!
Rondas policiais por Umuarama autuaram festas e bares lotados...
Publicado em 24/11/2020 às 13:08 Italo
População elogia a fiscalização!

A Prefeitura de Umuarama intensificou a fiscalização sobre o cumprimento das normas definidas em decretos para enfrentamento da pandemia de coronavírus. No último fim de semana, fiscais da Vigilância Sanitária estiveram de plantão para atender denúncias relacionadas ao descumprimento das medidas e o fechamento do comércio à zero hora.

DANÇANDO SEM MÁSCARAS...

Na noite de sexta feira (20), uma força tarefa realizou ronda pela cidade com o reforço de viaturas da Guarda Municipal e Polícia Militar. Um estabelecimento foi infracionado por manter pessoas dançando em seu interior, sem uso de máscara. Vários estabelecimentos foram orientados sobre o horário limite para o fechamento. No sábado, 21, a equipe de fiscais de plantão foi até o evento de yakisoba que estava sendo preparado por entidade local, para orientação, e rondas foram realizadas por toda a cidade alertando a população e os comerciantes sobre os riscos de aglomeração e falta do uso de máscara. A Vigilância recebeu denúncia de uma possível festa, para a qual pessoas estariam se reunindo no alto da Avenida Paraná, porém o endereço do evento não foi apurado. Alguns estabelecimentos também extrapolaram o horário determinado para o fechamento e a equipe aguardou em alguns locais, até que as portas fossem fechadas. Por volta de 0h40 todo o comércio estava fechado, exceto carrinhos de lanche que ainda estavam finalizando suas entregas. No domingo (22), a equipe continuou nas ruas da cidade para verificar aglomeração de pessoas. Por volta das 22:30 horas, houve várias denúncias relacionadas a um bar na Avenida Brasil onde as pessoas estavam aglomeradas e sem uso de máscara. O estabelecimento recebeu auto de infração e as pessoas foram orientadas a permanecerem sentadas. A equipe circulou pela cidade até 0h25, acompanhando o fechamento dos estabelecimentos.

RONDAS SURTIRAM EFEITO POSITIVO!

“O trabalho da equipe com apoio da Guarda Municipal e da PM surtiu um efeito positivo. A população no geral atendeu ao decreto municipal e foram lavrados apenas dois autos de infração. A partir de ontem, segunda-feira (23), o horário de fechamento passou a ser 22 horas e a restrição de livre circulação começou a valer às 23 horas. A fiscalização vai continuar”, informou a diretora da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), Maristela de Azevedo Ribeiro. Conforme o relatório, a equipe da Vigilância Sanitária realizou rondas pela cidade e fiscalizou 11 estabelecimentos na sexta, emitindo uma infração; 12 estabelecimentos no sábado, com duas vistorias e orientações; e quatro ações no domingo, com três orientações em eventos e uma autuação.

POPULAÇÃO ELOGIA NA INTERNET

O trabalho conjunto de fiscalização mais rigorosa no combate a aglomerações foi alvo de incontáveis elogios de uma legião de internautas de Umuarama nas redes sociais. Sinal que todo mundo se preocupa com a saúde e se não houver esse tipo de atitudes por parte das autoridades sanitárias e policiais, a proliferação do coronavírus sai do controle. Afinal, todo mundo está vendo o grande aumento de casos na cidade e, principalmente, as notícias de que leitos em hospitais estão lotados com pacientes, sendo inclusive preciso levar doentes para outras cidades.

EDIÇÃO: Italo Fábio Casciola

FONTE: Com informações da Secom/Prefeitura

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também