Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
RELAXOU DEMAIS...
Bateu o desespero em Umuarama!
Covid-19: Prefeitura pede socorro ao Governo do Estado...
Publicado em 12/11/2020 às 14:54 Italo
Bateu o desespero em Umuarama!

Diante do crescimento do número de casos suspeitos e confirmados de covid-19, e do aumento do número de internações, a Prefeitura de Umuarama está solicitando ao Governo do Estado – por meio da Secretaria Municipal de Saúde – a reabilitação de leitos hospitalares para atender umuaramenses infectados pelo coronavírus. O aumento nas buscas pelo atendimento de casos suspeitos e consequentemente de casos positivos elevou a demanda de ocupação dos atuais leitos disponíveis (10 de UTI e 10 de enfermaria). Desde o dia 1º, Umuarama acumula 211 novos casos de covid-19, média diária de 23,4. Para se fazer um comparativo, outubro somou 164 casos (média de 5,3 por dia). No total, a cidade conta hoje com 1.533 positivados, 1.254 pessoas já recuperadas e 257 casos ativos. Para minimizar a aglomeração que tem se formado no Ambulatório de Síndromes Gripais, a Secretaria de Saúde passou a atender pacientes com sintomas da doença em todas as unidades de saúde.

FESTAS EM BARES, LANCHONETES E CASAS NOTURNAS...

O aumento repentino no número de suspeitos de covid-19 pode ser agravado devido aos feriados e também ao relaxamento da população quanto às medidas preventivas. Isso tem sido notado principalmente entre os mais jovens, com grandes aglomerações em bares, lanchonetes e casas noturnas, além de praças e do lago municipal, nos finais de tarde e fim de semana. Muitas pessoas são vistas sem máscara e desprezando o distanciamento social. O município tem intensificado medidas como fiscalização, orientação e acompanhamento da oscilação do quadro, para definir estratégias de enfrentamento. A adoção de condutas restritivas, porém, depende de um período mais longo de avaliação – de pelo menos 14 dias – conforme as normativas e protocolos da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde.

MAIS RESPEITO ÀS NORMAS SANITÁRIAS!

A Secretaria de Saúde do município lembra que o aumento ocorreu a partir do último dia 5 e até então o número de casos diários vinha diminuindo. Antes de qualquer medida mais rígida, é importante definir como o quadro vai se desenhar nesse período. Em todo caso, o município orienta à população que a melhor forma de enfrentar a pandemia é a prevenção, o cuidado diário e o empenho pessoal de cada um. As medidas mais efetivas são o uso diário da máscara, a higienização constante das mãos com álcool gel 70%, o distanciamento social, o cuidado com objetos pessoais e o espaçamento em locais públicos.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também