Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
LEI SANSÃO
Denuncie crimes contra animais! (1)
5 anos de cadeia para quem maltratar cães e gatos!
Publicado em 06/10/2020 às 12:03 Italo
Denuncie crimes contra animais! (1)

Acabou a impunidade, já está em vigor a Lei Sansão que manda criminosos para a cadeia!!! O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos e prevê prisão para o agressor. A assinatura é uma vitória para a causa animal, que há tempos reivindicava punição mais rigorosa para agressores. A Lei 1.095/2019 estabelece reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda para quem praticar abuso, maus-tratos, ferir, mutilar e abandonar esses animais. Repetindo: 2 a 5 ANOS DE CADEIA!!! Na prática, a lei sancionada faz com que o crime contra cães e gatos, especificamente, deixe de ser considerado de menor potencial ofensivo. Crimes com penas de até dois (2) anos têm a condenação normalmente convertida em pena alternativa - como prestação de serviço -, e o agressor não fica preso. Além dele, casos como o da cadela Manchinha ou da rinha de pit bulls desarticulada em São Paulo que ‘bombaram’ na internet e na mídia nacional levaram defensores da causa animal a cobrar punições mais severas para os responsáveis.

PENA DE RECLUSÃO DEVE INCENTIVAR MAIS DENÚNCIAS

A aplicação da pena de reclusão deve incentivar mais denúncias e, a longo prazo, reduzir casos de maus-tratos já que vão perceber que as pessoas que teimam em cometer essa covardia abominável de crime com os animais vão passar a ser presas.

ACOMPANHEM ESTA SÉRIE

Nas próximas edições, o Portal ITALO dará continuidade a esta série de reportagens – intitulada “Denuncie crimes contra animais!” – publicando nos mínimos detalhes como devem ser feitas as denúncias para que os infratores não escapem da prisão, os diversos de tipos de crimes, os órgãos de segurança pública que devem ser acionados para prender os autores de selvagerias contra animais. Estamos na torcida para que a população de Umuarama, a tão decantada Capital da Amizade, demonstre sua amizade e carinho com os cães e gatos que sofrem com a covardia desumana... Pedimos que compartilhem as reportagens com os familiares, amigos e companheiros de trabalho para formarmos uma grande legião de protetores dos pets, que não merecem sofrer com a maldade de seus algozes. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

 WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também