“CARAMELO”
O cachorro mais amado do Brasil!
Assim que o Banco Central do Brasil anunciou que iria lançar uma nova nota do Real, no valor de R$ 200,00, milhões de brasileiros fizeram campanha nas redes sociais para que o vira-lata caramelo fosse o animal escolhido para estampar a nova cédula de R$ 200. Semanas depois, o BC, após fazer muito suspense, apresentou a cédula. No entanto, quem ganhou a disputa e está retratado nas notas é o lobo-guará... A repercussão foi imediata na internet, onde uma legião de admiradores do au-au protestou com veemência. Para amenizar a situação, o BC teve a ideia de ‘contratar’ o vira-lata caramelo para ser a estrela de um anúncio sobre a nova cédula. O simpático cachorrinho dá um show de ‘interpretação’ (ASSISTA O VÍDEO!) onde pede para os brasileiros receberem com o mesmo carinho o seu “primo selvagem, o caramelo do cerrado”. Durante o vídeo ele apresenta os itens de segurança da nova cédula: marca d’água, número que muda de cor; número escondido e alto-relevo. “A gente sabe que o Caramelo já é uma celebridade e que mora no coração de todo mundo, né? Não dava para deixar ele fora da campanha. Então, com vocês, o Caramelo! Dá uma olhada no que ele tem para te falar sobre a nova cédula de #200reais!”, escreveu o Banco Central em sua conta oficial do Instagram. A postagem tem milhares de visualizações e incontáveis comentários...
RELEMBRANDO DETALHES
No final de julho, quando o BC anunciou o lançamento da cédula, a nova nota virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e surgiram memes com o vira-lata caramelo. Todo mundo queria que a cédula tivesse a imagem ilustrativa do cachorrinho vira-lata. Muitas associações de defesa dos animais também se pronunciaram, destacando que o au-au caramelo seria um tipo de porta-voz contra os maus tratos em animais, crime cada vez mais alarmante no Brasil. Mas, entre idas e voltas, tudo acabou bem. E a nova estrela da propaganda tá bombando nas redes sociais. Não será nenhuma novidade se ele for ‘contratado’ por agências de publicidade para comerciais de grandes marcas... (ITALO FÁBIO CASCIOLA)