Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA DUPLICAÇÃO DE ACESSOS MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
“CARAMELO”
O cachorro mais amado do Brasil!
Ele virou ‘garoto-propaganda’ do Banco Central
Publicado em 18/09/2020 às 11:22 Italo
O cachorro mais amado do Brasil!

Assim que o Banco Central do Brasil anunciou que iria lançar uma nova nota do Real, no valor de R$ 200,00, milhões de brasileiros fizeram campanha nas redes sociais para que o vira-lata caramelo fosse o animal escolhido para estampar a nova cédula de R$ 200. Semanas depois, o BC, após fazer muito suspense, apresentou a cédula. No entanto, quem ganhou a disputa e está retratado nas notas é o lobo-guará... A repercussão foi imediata na internet, onde uma legião de admiradores do au-au protestou com veemência. Para amenizar a situação, o BC teve a ideia de ‘contratar’ o vira-lata caramelo para ser a estrela de um anúncio sobre a nova cédula. O simpático cachorrinho dá um show de ‘interpretação’ (ASSISTA O VÍDEO!) onde pede para os brasileiros receberem com o mesmo carinho o seu “primo selvagem, o caramelo do cerrado”. Durante o vídeo ele apresenta os itens de segurança da nova cédula: marca d’água, número que muda de cor; número escondido e alto-relevo. “A gente sabe que o Caramelo já é uma celebridade e que mora no coração de todo mundo, né? Não dava para deixar ele fora da campanha. Então, com vocês, o Caramelo! Dá uma olhada no que ele tem para te falar sobre a nova cédula de #200reais!”, escreveu o Banco Central em sua conta oficial do Instagram. A postagem tem milhares de visualizações e incontáveis comentários...

RELEMBRANDO DETALHES

No final de julho, quando o BC anunciou o lançamento da cédula, a nova nota virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e surgiram memes com o vira-lata caramelo. Todo mundo queria que a cédula tivesse a imagem ilustrativa do cachorrinho vira-lata. Muitas associações de defesa dos animais também se pronunciaram, destacando que o au-au caramelo seria um tipo de porta-voz contra os maus tratos em animais, crime cada vez mais alarmante no Brasil. Mas, entre idas e voltas, tudo acabou bem. E a nova estrela da propaganda tá bombando nas redes sociais. Não será nenhuma novidade se ele for ‘contratado’ por agências de publicidade para comerciais de grandes marcas... (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também