Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - BANNER 1
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - USE MASCARA MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
GASTRONOMIA
Macarrão, o prato favorito no Brasil
O espaguete está na mesa de 98,7% dos lares brasileiros
Publicado em 24/08/2020 às 11:39 Italo
Macarrão, o prato favorito no Brasil

Foi-se o tempo que um bom prato de arroz com feijão era a escolha predileta na alimentação do brasileiro. Hoje em dia, uma tradicional massa italiana é a mais consumida no país. De acordo com pesquisas nutricionais, o espaguete é o novo carro-chefe da nossa alimentação diária!

Conforme as análises realizadas pelo Instituto Kantar World Panel, e divulgadas pela Abimapi - Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massa Alimentícias, Pães & Bolos Industrializados, o macarrão está presente em 98,7% dos lares brasileiros, sendo, o espaguete, o grande expoente de vendas da categoria, representando cerca de 60% desse total.

Para abalizar os dados, a pesquisa ouviu cerca de 8 mil pessoas em todo o território nacional, das quais 57% escolheram esse corte como o favorito. Em algumas regiões, essa preferência é ainda maior: Nas regiões norte e nordeste, por exemplo, os números chegam a 76%.

Segundo os dados, o Brasil é o terceiro colocado no ranking dos países que mais consomem massas, só atrás da Itália e dos Estados Unidos.

A importância desses alimentos na vida dos brasileiros é tão grande que já se tornou item obrigatório na cesta básica nacional. O chef Alex Mei, consultor da empresa BRF Food Services, explica os motivos desse alimento ser tão querido e usado em nossa gastronomia.

"A massa tem um papel muito importante na cozinha brasileira, principalmente por causa de nossas raízes, por sermos colonizados por italianos, portugueses etc. Além disso, as massas são fáceis e práticas de fazer, têm desembolso baixo, fora que são muito saborosas e se adéquam a praticamente todos os tipos de molhos e preparações", disse o especialista.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também