Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
SURPRESA!
Censo do IBGE adiado para 2022?
Foi adiado para ano que vem, mas pode ficar para depois...
Publicado em 19/08/2020 às 16:58 Italo
Censo do IBGE adiado para 2022?

O concurso IBGE 2021, com mais de 208 mil vagas temporárias, pode ser adiado mais uma vez, ficando assim para 2022. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira, 18, pelo Estadão.

Segundo a reportagem, o Governo Federal estuda adiar o Censo Demográfico que ocorreria no ano que vem.

Essa possibilidade foi incluída nas discussões da proposta de Orçamento de 2021, que será encaminhada ao Congresso no fim deste mês. Neste caso, os recursos para a realização do Censo seriam remanejados para outras áreas no Orçamento, segundo apurou o Estadão. A ideia é que a verba que seria destinada à pesquisa - R$2,3 bilhões - reforce outros ministérios, como o da Defesa.

Nas discussões sobre a proposta de orçamento, o governo tem privilegiado a ala militar. Para aumentar os recursos da pasta, a equipe econômica busca uma forma de viabilizar esses acréscimos feitos à Defesa. E, uma das possibilidades, é usar o recurso destinado ao Censo.

Segundo o Estadão, o tema já havia sido levado para a Junta de Execução Orçamentária (JEO), colegiado que define as diretrizes para a execução do Orçamento.

A justificativa apontada na JEO para transferir o orçamento do Censo a outras pastas seria os efeitos ainda do Coronavírus no ano que vem. O governo, no entanto, já gastou com os preparativos da pesquisa.

O adiamento está sendo tratado de forma cautelosa, já que enfrenta resistências dentro do governo. Com o teto de gastos, a solução para remanejar recursos tem sido cortar despesas de uma área para outra.

Apesar da proposta do governo, adiar o Censo Demográfico pode prejudicar ainda mais as políticas públicas. É através da pesquisa, feita de dez em dez anos, que são obtidos os dados sobre os brasilieiros, como nível de estudo, trabalho, entre outras informações.

Adiado por conta da pandemia de Coronavírus no país, o Censo e, consequentemente, o concurso, com mais de 208 mil vagas, serão realizados em 2021, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Neste ano, o orçamento que seria destinado ao Censo foi transferido para o Ministério da Saúde, com o intuito de combater o avanço do Coronavírus, segundo o IBGE.

FONTE: Estadão

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também