Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
TRÂNSITO PERIGOSO!
Umuarama vai virar um Big Brother!
Não adianta chorar... Os radares estão chegando!!!
Publicado em 04/07/2017 às 16:35 Italo
Umuarama vai virar um Big Brother!

Há muito tempo Umuarama figura nas listas das cidades com trânsito perigoso do Paraná. E, pior, a situação piora a cada dia que passa, com acidentes graves produzindo vítimas fatais em plena área urbana da Capital da Amizade.

De trânsito amigo Umuarama não tem nada. As constantes campanhas de conscientização parece que não surtiram o efeito desejado. Usam estatísticas para dizer que melhorou, que baixaram os números de acidentes... Mas na verdade continua morrendo gente em nossas ruas e avenidas. Outras ficam inválidas para sempre.

Reclamam da tal “indústria das multas”. Mas mesmo com ela o caos continua...

Então, a onda agora é radicalizar! Pisou no acelerador e não respeitou as leis de trânsito, é multaaaa pra ver se aprende através da sofrência do bolso!

É justamente isso que o prefeito Celso Pozzobom anunciou hoje: vai mandar instalar 50 radares nos pontos preferidos pelos motoristas para abusar da legislação. Isso mesmo, cinquenta!!!

Esse número supera o sistema de vigilância da vizinha Maringá, com uma população de motoristas muito maior que a de Umuarama. Mas, já que não aprenderam respeito às normas de trânsito por bem, agora vai por mal.

E nada melhor e mais eficiente que a alta tecnologia do tipo de Big Brother para provar que o motorista infringiu a legislação. Assim, a merecida multinha fica indiscutível. E tem que pagar pelo erro. Quem sabe, de multa em multa o pessoal começa a tomar consciência e a ter mais respeito pela própria vida e, principalmente, pela vida dos outros cidadãos. A cidade é de todos!!!

E não adianta reclamar: Tiveram muito tempo para aprender a dirigir, tiveram muitas campanhas para aprender a respeitar, abusaram colocando Umuarama entre as cidades mais perigosas para se dirigir automóveis, motos, enfim, tornou-se risco de vida exercer o direito de ir e vir motorizado!

Basta de mortos e feridos, filhos órfãos e famílias de luto nesta tão decantada Capital da Amizade!

Agora chega!!! Os radares vão provar o delito e o abusado vai pagar pelas infrações cometidas. E quem respeita as leis não precisa se preocupar e nem protestar, pois nunca haverá nada contra ele.

O que não pode é continuar essa loucura que domina nosso cotidiano e, do jeito que ia, a tendência é tornar-se ainda pior. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também