Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
ATENÇÃO, ATENÇÃO!!!
Umuarama: saúde à beira do colapso
Regional de Saúde informou autoridades de saúde e médicos
Publicado em 17/08/2020 às 09:47 Italo
Umuarama: saúde à beira do colapso

Os leitos para Covid-19 nos hospitais estão lotados e pacientes estão sendo transferidos para outras regiões.

A direção da 12ª Regional de Saúde convocou autoridades de saúde, médicos e representantes dos hospitais de referência no tratamento de pacientes com Covid-19, para reunião em caráter urgente, realizada na tarde deste sábado (15), na sede da 12ªRS., para analise da situação do enfrentamento da doença na região.

A conclusão é que o sistema está à beira de um colapso. Dos 20 leitos de UTI credenciados em Umuarama, 18 estão ocupados hoje. Nas enfermarias a taxa de ocupação é de mais de 70%. Pacientes dos municípios pertencentes a 12ªRS já estão sendo removidos para outras regionais por falta de leitos.

“Se os números continuarem aumentando, dentro de um mês pode faltar medicamentos anestésicos. As enfermarias também estão lotadas. A média esperada de pacientes internados é de: para cada três leitos de enfermaria ocupados, um leito de UTI estaria ocupado. Nossa taxa está de um para um, o que aumenta ainda mais nossa preocupação”, disse a diretora da 12ªRS, enfermeira Viviane Herreira.

A secretária de saúde de Umuarama, Cecília Cividini disse o Estado e também o município não têm medido esforços no controle da Pandemia e cobrado, através dos mecanismos legais, o cumprimento das normas. Mas a adesão do cidadão é fundamental.

“A população relaxou com as medidas preventivas e o distanciamento social. Não é o momento para isso. Estamos vivendo o pico da doença aqui na nossa cidade e na nossa região”, destacou Cecília.

FONTE: Movimento Sáude/Rosi Rodrigues

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também